Exército fará trabalho de desinfecção nos terminais de ônibus de Mogi nesta quinta

CIDADE

Os Terminais Central, Estudantes e Geraldo Scavone, em Mogi das Cruzes, receberão, na manhã desta quinta-feira (25), um trabalho especial de limpeza e desinfecção realizado pelo 6º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro. A ação, realizada a pedido da Prefeitura de Mogi das Cruzes, faz parte do trabalho de combate à disseminação do novo coronavírus no município.

O trabalho está previsto para ser iniciado por volta das 9 horas, com os serviços de desinfecção do Terminal Central. Na sequência, a ação acontecerá no Terminal Estudantes e, por fim, será atendido o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, que atende as linhas intermunicipais da cidade. 

A desinfecção será feita manualmente, com a utilização de uma solução de hipoclorito de sódio e álcool 70, informou a administração municipal, acrescentando que, ao todo, 13 militares deverão atuar na ação, além de duas viaturas.

O 6º Batalhão de Infantaria Leve tem sede em Caçapava e faz parte do trabalho do Exército no combate à Covid-19. Neste trabalho, o Batalhão conta com a Subunidade de Força de Ação Estratégica (SUFAE) e com o Pelotão de Reconhecimento e Destacamento de Pronta Resposta DQBRN (Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear).

“Os terminais de ônibus de Mogi das Cruzes recebem, diariamente, milhares de pessoas no caminho entre suas casas e o trabalho, para buscar atendimento ou realizar atividades essenciais. O apoio do 6º Batalhão de Infantaria Leve com este trabalho de desinfecção nos terminais é importante para oferecer condições ainda melhores para a população”, disse o prefeito Marcus Melo.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Entre em nossos Grupos de WhatsApp ou em nosso Canal no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região


Deixe um comentário:
Os comentários não representam a opinião do Notícias de Mogi e são de responsabilidade do autor da mensagem. Conteúdos com palavrões serão excluídos.

Veja também: