Categorias
ALTO TIETÊ

Evento de adoção de cães será realizado neste sábado no shopping de Suzano



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano, por meio do setor de Bem-Estar Animal e em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Adorável Vira-Lata, promove, neste sábado (9), um evento de adoção responsável da Campanha “Baby, me leva”.



O evento será realizado das 10h às 22h, no Suzano Shopping, que fica localizado na rua Sete de Setembro, nº 555, no Conjunto Residencial Iraí.



De acordo com a administração municipal, sete cães estarão disponíveis para adoção, sendo eles de diferentes tamanhos, pelagens, cores e idade. Segundo a pasta, todos os animais foram vermifugados, vacinados e apresentam comportamento dócil.



Os interessados em adotar um pet deverão apresentar um documento original com foto, CPF, comprovante de residência e ter mais de 18 anos. Para quem for menor de idade, será necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis para cadastrar a titularidade da adoção. No momento, também será realizada uma breve entrevista para analisar se o perfil do candidato se enquadra ao do animal, evitando a devolução ou a fuga do mesmo posteriormente.



O titular da pasta, André Chiang, explica que este contato inicial com os pretendentes é essencial para conhecer suas intenções e o estilo de vida, e assim verificar se a adoção é a melhor decisão para ambas as partes. “Ter uma personalidade compatível com o cachorro para adoção conta bastante, pois, se o motivo da procura por um cãozinho for fazer companhia para um idoso, os filhotes não serão recomendados, por exemplo. Eles possuem muita energia e vontade de brincar, por isso, o ideal é unir o pet à família perfeita”, afirmou.

Chiang ainda reforça a missão e comprometimento com a preservação da integridade dos cães e gatos suzanenses, o combate ao abandono e o descontrole populacional dos animais domésticos. “Nosso intuito não é simplesmente destiná-los a um novo lar, mas garantir que seus direitos estejam preservados e que seja um ambiente saudável. Por isso, mesmo após a adoção, nós continuamos acompanhando os pets, fazendo visitas periódicas e sempre disponíveis para atender denúncias de maus tratos e abandono”, destacou. 

Ao longo do dia, a programação conta com orientações oferecidas pela equipe do Bem-Estar Animal e da ONG Adorável Vira-Lata, em relação aos cuidados com animais, posse responsável, entre outros temas que são importantes para garantir mais qualidade de vida aos bichos de estimação, informou a Prefeitura de Suzano, acrescentando que o objetivo é que o evento também seja uma oportunidade para os visitantes do centro comercial esclarecerem dúvidas e conhecer mais sobre o projeto do “Baby, me leva!”, que também atua em uma vertente educacional sobre o assunto.

O “Baby, Me Leva!” foi criado em janeiro deste ano e, desde então, já contribuiu para a adoção de mais de 60 animais. Atualmente, conta com mais de 150 pets disponíveis, que são divulgados nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Suzano e em sua plataforma oficial. O ambiente virtual possibilita aos interessados acessar fotos e agendar visitas com as ONGs e protetores responsáveis. 

Para mais informações sobre o evento de adoção responsável ou o projeto, entre em contato pelo telefone (11) 4745-2055 ou no e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: