Categorias
ALTO TIETÊ

Estado recomenda que prefeituras cancelem eventos por conta da previsão de fortes chuvas



A previsão de tempestades e ventanias para este fim de semana motivou uma reunião do Governo de SP com prefeituras paulistas, nesta sexta-feira (17), no Palácio dos Bandeirantes, para determinar medidas de emergência para conter os impactos provocados pelas ocorrências climáticas extremas.



O encontro, que contou com a presença de prefeitos da região do Alto Tietê, como Caio Cunha, de Mogi das Cruzes, e Rodrigo Ashiuchi, de Suzano, foi marcado pelas recomendações para que todos os eventos agendados para os próximos dias sejam cancelados. Também foi reforçado o pedido para que as pessoas evitem sair de casa.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A preocupação se dá pelas informações compartilhadas entre a Defesa Civil do Estado, os municípios e as concessionárias de serviços essenciais, cujos representantes também estiveram na reunião. Está previsto para este fim de semana uma chuva acumulada de 100 milímetros na região metropolitana de São Paulo, com ventos que podem variar de 60 a 80 km/hora e rajadas de até 100 km/hora.



Para monitorar toda a situação, foi apresentado o novo Centro de Gerenciamento de Emergências, de forma a garantir as medidas especiais por parte da Defesa Civil e das concessionárias de energia elétrica. Por meio dele, as prefeituras poderão manter contato com o Governo de São Paulo, garantindo a interação entre as Defesas Civis municipais e a Defesa Civil do Estado. Neste local, que funcionará no próprio Palácio dos Bandeirantes, ainda haverá representantes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Comunicação estadual, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP), da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).



A atividade foi conduzida pelo governador Tarcísio de Freitas e contou com a participação do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; e do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, coronel Henguel Ricardo Pereira.

“Incentivamos às Defesas Civis de cada município a entrarem em contato com o Estado, para que sejam preparados boletins e possamos encaminhar as equipes à campo para atuação. Reforçamos também a importância da integração das equipes de trânsito com as equipes das concessionárias, para remoção das árvores. Para as concessionárias, ainda pedimos prioridades para atendimento aos hospitais e aos locais em que haverá vestibular nesses dias de chuvas”, disse o governador Tarcísio.

Atividades canceladas em Suzano

Em Suzano, a Prefeitura informou que as atividades programadas para celebrar o Dia da Consciência Negra neste fim de semana e no feriado de segunda-feira (20) foram canceladas após as recomendações do governo estadual.

De acordo com a administração municipal, foram canceladas todas as atividades que estavam programadas para celebrar o Dia da Consciência Negra no Parque Max Feffer neste fim de semana e no feriado de segunda-feira (20/11). A Secretaria Municipal de Cultura já executa a desmontagem da estrutura que havia sido providenciada e na próxima semana irá definir as novas datas para a realização dos eventos. Também foram canceladas todas as festividades com estruturas fornecidas pela administração municipal. Além disso, durante os três dias, o Parque Max Feffer, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o PlayPet fecharão mais cedo, às 15h.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: