A Estação Suzano, que atende a Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), recebe nesta quinta-feira (10), duas atividades para celebrar os 17 anos da criação da Lei Maria da Penha.
A primeira ação é em parceria com o Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), que irá realizar um ‘plantão de conscientização’. Já a segunda atividade será a apresentação da Banda dos Maquinistas da CPTM.
Das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, profissionais das áreas do direito, psicologia e assistência social estarão na estação para dialogar com passageiros que tiverem dúvidas e interesse sobre o tema. Além disso, haverá distribuição de panfletos com orientações a respeito do assunto e realização de agendamentos para atendimentos específicos.
No período da tarde, das 15h30 às 16h30, a Banda dos Maquinistas da CPTM se apresenta, com sucessos do Rock, Pop e MPB em seu repertório.
Lei Maria da Penha
A lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006 e o primeiro caso de prisão com base nas novas normas foi a de um homem que tentou estrangular sua mulher, o episódio ocorreu no Rio de Janeiro. O nome da lei é uma homenagem a Maria da Penha Maia, que foi agredida pelo marido durante seis anos até se tornar paraplégica, depois de sofrer atentado com arma de fogo, em 1983.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.