Categorias
ALTO TIETÊ

Estação Suzano da CPTM recebe ações em comemoração dos 17 anos da Lei Maria da Penha

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Estação Suzano, que atende a Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), recebe nesta quinta-feira (10), duas atividades para celebrar os 17 anos da criação da Lei Maria da Penha.


A primeira ação é em parceria com o Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), que irá realizar um ‘plantão de conscientização’. Já a segunda atividade será a apresentação da Banda dos Maquinistas da CPTM.

Das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, profissionais das áreas do direito, psicologia e assistência social estarão na estação para dialogar com passageiros que tiverem dúvidas e interesse sobre o tema. Além disso, haverá distribuição de panfletos com orientações a respeito do assunto e realização de agendamentos para atendimentos específicos.

Leia também:  GCM de Suzano detém suspeito de furto, recupera carro e apreende motocicleta

No período da tarde, das 15h30 às 16h30, a Banda dos Maquinistas da CPTM se apresenta, com sucessos do Rock, Pop e MPB em seu repertório.

Lei Maria da Penha


A lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006 e o primeiro caso de prisão com base nas novas normas foi a de um homem que tentou estrangular sua mulher, o episódio ocorreu no Rio de Janeiro. O nome da lei é uma homenagem a Maria da Penha Maia, que foi agredida pelo marido durante seis anos até se tornar paraplégica, depois de sofrer atentado com arma de fogo, em 1983.

Leia também:  Prefeitura de Suzano abre seleção com até 130 vagas de estágio; veja como participar

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: