A Estação Literária, em Guararema, recebe, no próximo sábado (1), o espetáculo ‘Tião, Meu Glorioso Café’, do escritor, ator e professor de teatro Arthur Acosta Baldin.
Gratuita, a peça terá uma única sessão aberta ao público, às 19h. Os ingressos devem ser retirados com meia hora de antecedência, na sede do espaço cultural. A classificação indicativa é a partir de 10 anos de idade e haverá transmissão em Libras.
Na sexta-feira (31), o ator realizará uma apresentação na Escola Estadual Ivan Brasil, a partir das 17h30. Em seguida promoverá uma roda de conversa com os alunos e convidados.
Em ‘Tião, Meu Glorioso Café’, Baldin compartilha ao público toda a vivência e desafios que lhe foram impostos a partir do diagnóstico de anoxia – ausência de oxigenação no cérebro –, no pós-parto, o que resultou em um leve déficit em sua coordenação motora.
Nascido em uma família que adora tomar café, o ator e dramaturgo usou a relação íntima com a bebida para criar ‘Tião’, personagem em que se inspira para demonstrar que as deficiências podem ser superadas com criatividade, empenho e bom-humor.
O espetáculo, surgiu como ferramenta para despertar a atenção das pessoas com deficiência (PCDs), independente de qual seja, sobre realidades, pontos de vista e que há caminhos para o que muitos acham impossível. Arthur Baldin expõe no teatro os obstáculos dolorosos e até mesmo tristes vividos por ele de uma maneira simples, objetiva e com a leveza da comédia.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: