Categorias
ESPORTES

Sub-20: Mogi Futsal se prepara para estrear na Copa LPF no dia 5 de abril



A equipe Sub-20 masculina do Inter Mogi Futsal vem se preparando para estrear na Copa LPF de Futsal, campeonato realizado no primeiro semestre pela liga estadual da modalidade.



A primeira partida do time mogiano – que há três décadas se mantém sob coordenação de Amós Martins (foto) – será contra o Itapetininga, no dia 5 de abril, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Professor José Carlos Miler da Silveira (Professor Tuta), que fica ao lado do Ginásio Hugo Ramos, no Mogilar. A entrada é gratuita.



O time está no Grupo A e terá como adversários o Itapetininga Futsal, Diadema Futsal, Wimpro Guarulhos, Francisco Morato Futsal e Guararema Futsal, com jogos apenas de ida, entre os times da mesma chave.



Pelo terceiro ano consecutivo, o Mogi Futsal disputa a Copa LPF de Futsal, pela categoria Sub 20. A equipe mogiana disputava a categoria principal adulta, no entanto, devido à pandemia, e em acordo com a Secretaria Municipal de Esportes de Mogi das Cruzes, que subsidia o futsal mogiano, passou a competir na categoria sub-20. 



De acordo com Amós Martins, os resultados foram satisfatórios. Em 2021, no primeiro ano de disputa, os mogianos ficaram com o vice-campeonato da Copa LPF, competição do primeiro semestre, e ainda conquistara o titulo da Liga Paulista de Futsal no segundo semestre. No segundo ano, 2022, a equipe foi campeã da Copa LPF de forma invicta e terceira colocada no segundo semestre da Liga Paulista. “Nesses dois anos, além do bom desempenho, obtivemos também premiações individuais como artilharia e melhor goleiro, sem contar com uma serie invicta de 35 jogos, com 33 vitórias e apenas dois empates”, disse ele.

Para essa primeira competição de 2023, o elenco mogiano contará com  16 atletas, sendo seis deles remanescente da temporada passada: Augusto, Kevin, Filé, Keké, Luquinha e Gabriel. Pedra, atleta que veio da categoria de base, foi integrado ao elenco. 

Para a temporada de 2023 também foi mantida toda a comissão técnica. Além do coordenador geral Amós Martins, permanecem o treinador Edson Fernandes de Oliveira, o Goda, preparador físico Luiz Henrique Lopes de Alencar, preparador de goleiros Renan Elias Santos Silva, fisioterapeuta Felipe Simão Lapa, supervisor de quadra Jesse James de Oliveira Silva, operador de VO – Estatística Diego Calixto Menezes e supervisor  Silvestre Martins.

Serviço

  • Copa LPF de Futsal
  • Data: 05/04/2023
  • Horário: 19h30
  • Jogo: Inter Mogi Futsal x Itapetininga Futsal
  • Local: Ginásio Poliesportivo Professor José Carlos Muller da Silveira (Professor Tuta)
  • Endereço:  Professor Ismael Alves dos Santos, s/nº (ao lado do Ginário Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, Mogilar.
  • Entrada gratuita

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: