Categorias
CULTURA

Espetáculo ‘Sob o Mesmo Teto’ será apresentado no Theatro Vasques, em Mogi



O Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, recebe na próxima quarta-feira (11), às 15h, o espetáculo ‘Sob o Mesmo Teto’. A produção da trupe mistura circo e teatro e foi contemplada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), a partir do edital Circulação de Espetáculo para o Público Infantojuvenil.



Com a direção de Michelli Rebullo, da Cia. Diálogos Acrobáticos, o espetáculo lança mão das linguagens do circo e do teatro para narrar uma singela história, que tem como foco a relação entre um professor solitário e uma gata de rua. As acrobacias de solo, ponto forte da Cia. Gravitá, estão presentes na apresentação e o público pode esperar jogos corporais, cômicos e acrobáticos.



“O espetáculo possui acrobacias de solo individuais e em dupla. Nas acrobacias em dupla, utilizamos uma técnica circense denominada mão-a-mão. Assim, temos elementos acrobáticos estáticos e dinâmicos, que se misturam à trama da história encenada”, afirmou o acrobata Alessandro Coelho, que é, ao lado de Débora Ishikawa, fundador da Cia. Gravitá.



“Nossa relação no dia a dia nos faz enxergar os pets como pessoas. Eles têm vontades, manias e se comunicam conosco. E as acrobacias simbolizam justamente a harmonia dessas relações. Sou amante deles, sou a favor da adoção, prezo pelo respeito a todas as formas de vida e acredito que essas coisas permeiam nossas criações. Afinal, eles nos ensinam uma outra linguagem do amor”, disse a acrobata Débora Ishikawa, a intérprete da gata.



Segundo a companhia, o espetáculo não tem fala. Tudo é gestual. Por conta disso, como destaca Alessandro Coelho, a trilha sonora inédita, assinada por Fred Fonseca, tem papel fundamental de guia, levando o espectador a uma imersão entre as ações e os muitos miados. “Se entendermos que a cenografia, o figurino, a iluminação e, claro, as acrobacias são corpo desse espetáculo, então a trilha sonora é alma deste corpo. Ela é que conduz os personagens e o público ao longo das cenas”, afirma o acrobata.

Ingressos

A entrada é gratuita e, quem tiver interesse em acompanhar a peça, pode trocar ingressos por pacotes de absorventes, para a campanha Tia Chica, do Fundo Social de Mogi das Cruzes. Cada pacote de absorvente dará direito a um ingresso.

Nesta segunda-feira (9), as trocas devem ser feitas no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Na terça (10) e quarta-feira (11), os interessados devem fazer a troca na bilheteria do Theatro Vasques.

Segundo a administração municipal, todos os produtos arrecadados serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais, associações de bairro e lideranças comunitárias cadastradas no Fundo Social de Mogi.

Serviço

  • Data: Dia 11 quarta-feira, às 15h
  • Local: Theatro Vasques – Rua Dr. Corrêa, 515, Centro, em Mogi das Cruzes – SP.
  • Classificação: Livre, duração de 60min

Clique aqui e confira mais notícias de Cultura

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)