Categorias
MOGI DAS CRUZES

Beneficiados pelo Bolsa Trabalho em Mogi das Cruzes recebem certificação e orientação



Na última quinta-feira (5), a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou uma ação especial na Escola de Empreendedorismo e Inovação para a entrega dos certificados dos bolsistas da segunda turma do programa Bolsa Trabalho, do governo estadual. Em parceria com o Sebrae, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação promoveu uma roda de conversa para falar sobre empreendedorismo e empregabilidade.



De acordo com a Prefeitura, as participantes do programa atuaram em diversos setores, como unidades de saúde, unidades do CRAS, conselho tutelar, Mercado Municipal, entre outros. Durante este período realizaram um curso de capacitação e receberam bolsa-auxílio de R$ 540 por mês.



A vice-prefeita Priscila Yamagami compareceu ao evento e agradeceu os serviços prestados pelas bolsistas durante os cinco meses de programa. “Estas atividades são importantes para enriquecer o currículo das participantes, assim como as capacitações adquiridas; o mercado de trabalho precisa de pessoas com o olhar amplo, habilidades diversificadas e dedicação ao que faz. Parabéns a todas as participantes, que agora contam com os recursos do Mogi Conecta para irem ainda mais adiante,” disse Priscila.



Junto com a vice-prefeita, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Claudemir de Menezes, e a gestora do Mogi Conecta, Lilian Wuo, fizeram a entrega do certificado de participação. “O poder público tem a missão de fomentar a empregabilidade e conectar as oportunidades às pessoas. Para muitos, o primeiro passo é o mais difícil e estamos aqui para dar esta força. Com a capacitação e a experiência adquirida, as concluintes já estão um passo à frente para a geração de renda, seja junto a uma empresa ou até mesmo de forma autônoma”, afirmou Menezes.



O Bolsa Trabalho é uma iniciativa do Governo de SP, em parceria com os municípios, que tem objetivo de gerar renda, qualificação e empregabilidade para as pessoas em situação vulnerável. Segundo a administração municipal, o Mogi Conecta Emprego irá apoiar as bolsistas que desejarem acessar o mercado de trabalho e também quem preferir investir no empreendedorismo.

Além do curso proporcionado pelo programa via Univesp, a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação recebeu a doação de cursos onlines que serão disponibilizados para as bolsistas se capacitarem e construírem suas carreiras.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: