Categorias
MOGI DAS CRUZES

Escolas públicas de Mogi das Cruzes e Salesópolis recebem workshop de fotografia



O projeto ‘Grafite & Cultura’ está realizando na região, entre esta segunda (4) e quinta-feira (7), um workshop de fotografia totalmente gratuito. O curso é voltado para crianças e adolescentes da rede pública estadual. 



A princípio, participarão estudantes das escolas estaduais E.E. Profº Ilson Gomes, no Conjunto Residencial Álvaro Bovolenta e E.E Profº Gabriel Pereira, de Braz Cubas – ambas de Mogi das Cruzes – e da E.E. Vereador Elisiário Pinto de Morais, de Salesópolis. Cada unidade poderá indicar um grupo de até 30 alunos. 



O projeto é realizado pelo Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS), que conta com o patrocínio da Niterra do Brasil através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), com o apoio da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes.



O workshop tem uma dinâmica que conta com dois de atividades. No primeiro dia, é realizada uma oficina teórica para que os alunos aprendam os princípios básicos da fotografia. Já no segundo dia, os estudantes saem a campo para fotografar. Cada escola terá um cronograma para que possam explorar paisagens locais e lugares que fazem parte do seu cotidiano. 



As aulas serão monitoradas pelos oficineiros do Grafite & Cultura e acontecerão nos dias 04 e 05 de março na E.E. Profº Ilson Gomes das 13h às 17h e nos dias 06 e 07 de março E.E. Vereador Elisiário Pinto de Morais das 7h30 às 11h30, e 06 e 07  de março na E.E Profº Gabriel Pereira das 13h30 às 17h30.

No final das atividades, as fotos tiradas pelos estudantes serão impressas e expostas em um mural nas suas respectivas escolas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: