MOGI DAS CRUZES

Escolas e creches de Mogi poderão atender até 100% da capacidade a partir de quarta

Escolas e creches da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes, adequadas ao protocolo sanitário, poderão atender até 100% do total de alunos matriculados por turma a partir da próxima quarta-feira (8), desde que obedeçam o distanciamento mínimo de 1 m entre alunos e funcionários.

A administração municipal afirmou que o atendimento dos alunos poderá ser feito por meio de revezamento por grupos-controle semanais ou diários, de acordo com opção de cada unidade escolar. As escolas podem concluir os grupos controles da fase anterior da retomada gradual antes de iniciar a nova fase. Alunos com dificuldades poderão participar de mais de um grupo controle.

O atendimento aos alunos continuará sendo feito de forma mista (presencial e remota), explicou a Prefeitura de Mogi, acrescentando que, entre os dias 8 de setembro e 3 de outubro, será uma fase de transição com atendimento opcional às quintas-feiras, conforme definição da comunidade escolar. A partir do dia 4 de outubro, o atendimento presencial será ampliado para quinta-feira.

As escolas precisam seguir um protocolo sanitário com mais de 100 itens, que está disponível no portal da Secretaria de Educação. Cada unidade escolar conta também com a Brigada da Pandemia na Educação, formada por três servidores com o objetivo de assegurar o cumprimento dos protocolos, orientar os profissionais e alunos e se comunicar com as famílias e equipamentos de Saúde.

Essa notícia foi atualizada em 8 de outubro de 2021 15:58

Compartilhar

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais