Categorias
MOGI DAS CRUZES

Escolas de Mogi conquistam 373 medalhas em Olimpíada de Astronomia



Em tempos de Olimpíadas, os alunos de Mogi das Cruzes também estão comemorando a conquista de medalhas. Foram 373 medalhistas na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 24ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), organizada pela Agência Espacial Brasileira, em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira e outras instituições. A EM Profª Guiomar Pinheiro Franco, em Cezar de Souza, se destacou com a conquista de 72 medalhas.



Dezesseis escolas de Mogi das Cruzes conquistaram 109 medalhas de ouro, 133 de prata e 131 de bronze. “É uma grande alegria recebermos uma notícia como esta de um resultado tão significativo para Mogi das Cruzes, mais de 370 medalhas. Vemos que o conhecimento científico tem sido estimulado pelas escolas da rede pública e privada. Parabéns aos alunos, professores, famílias e equipes das escolas”, disse o secretário de Educação, André Stábile. 



A rede municipal foi representada pela EM Profª Guiomar Pinheiro Franco, com 72 medalhas (19 ouros, 23 pratas e 30 bronzes) , a EM Profª Maria Eugênia Fochi de Araújo, no Residencial Itapety, com 8 medalhas (4 ouros, 1 prata e 3 bronzes), o Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, com 11 medalhas (3 ouros, 5 pratas e 3 bronzes) e a EM Profª Maria Coeli Bezerra de Melo, em Cezar de Souza, com 6 medalhas (2 ouros, 3 pratas e 1 bronze).



Na cidade também foram premiados o Colégio Objetivo de Mogi das Cruzes, Colégio Brasilis, Escola Técnica Estadual Presidente Vargas, Colégio Tomás de Aquino, Colégio Raízes, Colégio São Marcos, EE Galdino Pinheiro Franco, Colégio Santa Mônica, Colégio Objetivo Senior de Mogi das Cruzes, EE Prof. Ilson Gomes, Maple Bear e Colégio Mogi Centro Educacional.



A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é realizada anualmente em todo o Brasil, envolvendo alunos do ensino fundamental e médio.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: