Categorias
MOGI DAS CRUZES

Escola Viva Jundiapeba será inaugurada em Mogi das Cruzes no próximo sábado

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vai inaugurar, neste sábado (29), a Escola Viva Jundiapeba, novo complexo educacional de período integral. A cerimônia de entrega acontecerá a partir das 10h30, em frente à unidade.


De acordo com a administração municipal, o novo equipamento atenderá alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I, em período integral, e disponibilizará cursos e atividades para toda a comunidade.


O complexo educacional contará com três pavimentos, sendo 15 salas de aula, uma sala de recursos multifuncionais, seis salas especializadas (laboratório de ciências e salas de artes, jogos, inovação tecnológica, música e dança) e sete espaços de aprendizagem (biblioteca, auditório, ‘cantinho da leitura’, sala de estudos/descanso e horta, quadra poliesportiva e piscina coberta). Além de espaços de convívio, área administrativa e serviços.

Leia também:  Maio Amarelo: Jundiapeba recebe simulação de acidente de trânsito nesta quinta

“Este novo espaço é uma conquista gigante e será uma verdadeira transformação para Jundiapeba. Com certeza, o impacto será significativo, não apenas na vida dos jovens, mas também na comunidade em geral, que poderá desfrutar desse ambiente. Estamos ansiosos para abrir as portas dessa unidade”, disse o prefeito Caio Cunha. 

Matrículas


Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, nesta quinta-feira (27), às 14h, será realizado o sorteio para as 120 vagas disponibilizadas para o segundo semestre deste ano letivo.

Leia também:  Mogi das Cruzes abre inscrições para edital do Profac que financiará até 36 projetos culturais

Puderam concorrer alunos matriculados no Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, EM Dr. Álvaro de Campos Carneiro, EM Verª Astréa Barral Nébias e EM Dr. Benedito Laporte Vieira da Motta.

No ano letivo de 2025, a Escola Viva Jundiapeba vai operar com capacidade máxima de 360 alunos do ensino fundamental em período integral. As inscrições para o restante das vagas serão abertas para alunos de fora da rede ou por transferência, os interessados devem aguardar o anúncio das datas de inscrição.

Leia também:  Escola de Qualificação Profissional tem 150 vagas para cursos gratuitos em Jundiapeba
Compartilhe essa notícia: