Categorias
MOGI DAS CRUZES

Escola de Empreendedorismo de Mogi abre 45 vagas para curso de inglês gratuito



A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes abrirá, na próxima segunda-feira (13), as inscrições para 45 vagas no curso de inglês intensivo básico e intermediário ministrado pelo Centro de Línguas da Escola de Empreendedorismo e Inovação. Serão formadas três turmas com 15 alunos cada.



Voltado para moradores da cidade de Mogi das Cruzes com idade superior aos 13 anos, o curso visa a atender os alunos do programa Mogilínguas, plataforma totalmente online que oferece cursos gratuitos de idiomas, e também os demais mogianos interessados no aprendizado da língua inglesa.



O curso aborda introdução às práticas de compreensão e produção orais e escritas da língua através do uso de estruturas e funções comunicativas elementares.



As aulas vão do dia 20 ao dia 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira. A turma 1 terá aulas das 8h às 10h; a turma 2, das 13h às 15h; e a turma 3 das 18h30 às 20h30.



Ao concluir o curso, o aluno receberá o certificado via e-mail.

Como se inscrever

As inscrições para o curso de inglês gratuito poderão ser realizadas a partir das 8h de segunda-feira, pela internet, ou presencialmente, na Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI), situada na Rua Senador Dantas, 326, no Centro.

As inscrições presenciais na EEI devem ser feitas até as 17h da próxima quinta-feira (16). Já as inscrições online ficarão abertas até as 8h de sexta-feira (17).

Segundo a administração municipal, as vagas serão destinadas preferencialmente ao público de faixa etária entre 13 a 29 anos, no entanto, todos os interessados podem se inscrever.

Sorteio de vagas

Caso o número de inscrições ultrapasse o número de vagas, será feito um sorteio classificatório na sexta-feira (17), na própria Escola de Empreendedorismo e Inovação, por meio de sistema eletrônico.

Os 15 primeiros sorteados terão prioridade na matrícula. Os não sorteados, contudo, ainda terão chance de participar do curso, caso sejam constatadas vagas remanescentes no primeiro de aula. 

Os interessados não precisam estar presentes no sorteio, porém, é de responsabilidade do interessado a verificação da lista classificatória, que será divulgada na sede da Escola de Empreendedorismo e Inovação e também pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a partir das 12h do dia 17 de janeiro.

De acordo com a Prefeitura, quem não comparecer ao primeiro dia de aula perderá a vaga, que será disponibilizada para o próximo classificado.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *