Categorias
MOGI DAS CRUZES

Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista será inaugurada em Mogi das Cruzes no próximo dia 27



A Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista de Mogi das Cruzes será inaugurada no próximo dia 27 de abril. A informação foi anunciada pelo prefeito Caio Cunha nesta terça-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo.



“Hoje, no Dia Mundial da Conscientização do Autismo, queremos anunciar nosso compromisso com o preparo da cidade para o amanhã. A nossa Escola Clinica do Espectro Autista será inaugurada no dia 27 de abril. Um lugar de acolhimento e inclusão que será referência nacional”, publicou o prefeito nas redes sociais.



O equipamento, que atenderá crianças, jovens e adultos com TEA (Transtorno do Espectro Autista), deverá contar com espaços para dança, musicoterapia e psicopedagogia, práticas da vida diária e esportiva, brinquedoteca e atendimentos clínicos.



Localizada no bairro do Rodeio, entre a AACD e a UPA, a escola tem previsão de realizar 1,2 mil atendimentos por mês nas áreas pedagógica, psicopedagógica, clínica e de convívio. O investimento para construção da unidade foi de aproximadamente R$ 4 milhões.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: