Categorias
CULTURA

‘Escambinho Literário’ terá troca de livros infantis e contação de histórias em Mogi das Cruzes



Na última sexta-feira (8), a Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes deu início ao projeto Escambinho Literário, que trata-se de uma extensão da Feira do Escambo Literário, porém voltada à literatura infantil.



O Escambinho será realizado toda segunda sexta-feira de cada mês, na Pinacoteca de Mogi das Cruzes. O objetivo do projeto, segundo a pasta, é aproximar as crianças da literatura e também estimular a fantasia e a imaginação.



A ideia é que as crianças levem consigo livros que já tenham lido e façam ali a troca por um outro título. Assim, elas têm acesso a novas histórias e permitem que outras crianças tenham essa mesma oportunidade. O acervo conta com clássicos infantis, como gibis da Turma da Mônica, títulos de Monteiro Lobato e obras como “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque.  



Além da troca de livros, o projeto contará também com sessões de contação de histórias, que serão realizadas sempre às 10h e às 13h – a recomendação é para que seja feito agendamento prévio dos grupos.



Segundo a administração municipal, a previsão é que sejam atendidas cerca de 30 crianças a cada sessão de contação de histórias. O projeto será realizado em parceria com escolas da cidade. Nesta primeira edição, foram atendidos alunos da Escola Municipal Coronel Almeida.

A Pinacoteca de Mogi das Cruzes fica na rua Coronel Souza Franco, 993, no Centro. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura, que é o 4798-6900 ou telefone da Pinacoteca, que é o 4798-6911.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: