Categorias
MOGI DAS CRUZES

Equipes da Infraestrutura Urbana executam reparos na avenida João XXIII, em Mogi



As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Mogi das Cruzes deram início nesta quarta-feira (23) a trabalhos de reparo asfáltico na avenida João XXIII, em um trecho que sofreu afundamento na pista sentido bairro-Centro. Por conta dos serviços, a via tem apresentado congestionamento nesta tarde.



Segundo a pasta, os trabalhos precisam ser feitos de forma cautelosa, uma vez que, pelo local, passam tubulações de gás. Assim, a concessionária responsável pela distribuição do serviço teve de ser consultada e, a partir do que foi apontado, a SMIU se responsabilizou pela confecção de caixas de proteção, que visam isolar as redes de gás e garantir maior segurança ao tráfego de veículos e pedestres pelo local. A previsão é que os serviços sejam finalizados até o final deste mês.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o afundamento do trecho foi identificado após obras de recapeamento asfáltico, executadas na via no 1º semestre de 2021, pelo pacote de recapeamento da Prefeitura. “A ocorrência é tida como normal após obras de recapeamento e só há como identificá-las depois que o trânsito pelo local é normalizado”, afirmou a administração municipal, acrescentando que os trabalhos também dependem diretamente das condições climáticas, uma vez que, em dias chuvosos, não há viabilidade técnica e segurança para que eles sejam executados.



Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: