Categorias
MOGI DAS CRUZES

CPTM inicia obras para construção de sanitários na Estação Braz Cubas, em Mogi



O diretor de Engenharia e Obras da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Marcelo Machado, esteve em Mogi das Cruzes na manhã desta quarta-feira (23) para assinar a ordem de serviço para construção de sanitários na Estação Braz Cubas.



A empresa Construmax é a responsável pela construção dos quatro sanitários que serão instalados ao lado da Plataforma 1 (sentido Luz), à direita de quem entra na estação.



No projeto constam dois sanitários: feminino e masculino; e outros dois sanitários acessíveis: feminino e masculino. Os com acessibilidade comportam uma pessoa por vez e dispõem de todos os equipamentos necessários para atender a este público com conforto e segurança. Já o sanitário público feminino possui duas divisórias, permitindo o uso simultâneo de duas pessoas com privacidade. No sanitário masculino, além de duas divisórias, estão disponíveis dois mictórios, o que permitirá o uso simultâneo do espaço por até quatro pessoas.



A construção dos banheiros foi viabilizada por uma emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil destinada à CPTM pelo deputado estadual Marcos Damasio (PL). “É um privilégio ver o início dessa obra, uma demanda antiga dos usuários e que, agora, será uma realidade. Os sanitários são um ganho para a população e vão agregar muito à estação. Mais uma conquista para a nossa cidade”, disse o deputado, que esteve presente no evento de assinatura da ordem de serviço para início das obras.



Também participaram do evento os vereadores mogianos Francimário Vieira, o Farofa; Mauro do Salão e Vitor Emori;​ Eduardo Tavares, gerente de Projetos da CPTM; e José Pereira, gerente de Obras Civis – Modernização da CPTM; dentre outros representantes da empresa.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: