Categorias
MOGI DAS CRUZES

Equipamentos municipais de cultura de Mogi têm nova grade de funcionamento



Em função da última reclassificação do Plano São Paulo, determinada pelo Governo do Estado de São Paulo e regrada em âmbito municipal pelo Decreto 19.846/2021, os equipamentos culturais geridos pela Prefeitura de Mogi das Cruzes deixarão de funcionar aos finais de semana e feriados e, em dias úteis, obedecerão às normas da fase laranja durante o expediente.



Isso porque, conforme decretado pelo Governo de SP, aos finais de semana e feriados passam a valer as regras da fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva de todas, que só permite a operação de serviços essenciais. As mesmas restrições valem para o período entre as 20h e 6h de todos os dias úteis.



Um dos equipamentos que terá modificações em seu expediente é o Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde funciona a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieiri, a Sala Multiuso Wilma Ramos e também a Biblioteca Municipal. O equipamento normalmente funciona de terça a sábado e agora ficará aberto apenas em dias de semana.  



As mesmas regras valem para a Casa do Hip Hop, Theatro Vasques, o Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM) e demais equipamentos municipais de cultura. Só não haverá alterações nos espaços que já estavam fechados por conta de obras de reforma e adequação. 



Durante a semana, todos os equipamentos municipais e eventuais atividades culturais e/ou eventos a serem neles realizados obedecerão às normas da fase laranja, que são 40% de ocupação máxima em cada local, funcionamento por no máximo oito horas diárias, obrigação de controle de acesso, hora e assentos marcados, assentos e filas respeitando distanciamento mínimo e proibição de atividades com público em pé.

As regras serão mantidas até a próxima reclassificação do Plano São Paulo, a ser anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: