Quando um cliente busca um empréstimo, em grande parte das vezes, ele não vem passando por uma situação financeira muito confortável, por isto, contar com um prazo maior para começar a pagar o crédito pode ser fundamental para conseguir reequilibrar o orçamento e pagar as parcelas em dia.
Justamente com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos clientes, muitos bancos começaram a liberar empréstimo pessoal com carência para pagamento da primeira parcela.
Em alguns casos, o prazo para começar a pagar pode chegar a 90 dias após a contratação do crédito. Ou seja, quem fizer o empréstimo em junho terá a oportunidade de pagar a primeira parcela somente em setembro.
É sempre importante lembrar que a taxa de juros pode aumentar de acordo com a carência escolhida pelo cliente. Desta forma, a recomendação é checar todos os detalhes no momento da simulação do empréstimo.
Confira a seguir três instituições financeiras que liberam crédito pessoal com o pagamento da primeira parcela para daqui a três meses.
Empréstimo Bradesco
O empréstimo pessoal do Banco Bradesco conta com 90 dias de carência no pagamento e prazo de parcelamento de até 72 vezes, o que significa que o cliente tem até seis anos para pagar o dinheiro que pegou emprestado, com as devidas correções e juros.
O empréstimo pessoal pode ser usado para pagar dívidas, viajar ou dar entrada em um carro, por exemplo, sem que o cliente precise informar o motivo ao banco.
Empréstimo Nubank
O empréstimo pessoal do Nubank também pode começar a ser pago após três meses e é possível parcelar o valor total em até 24 vezes.
Por meio do aplicativo, o cliente pode definir em quantas parcelas deseja pagar qual é a melhor data para pagamento. Antes de finalizar a contratação, é importante verificar as condições do empréstimo, sobretudo a taxa de juros.
Empréstimo Itaú
O empréstimo do Itaú é outro que possibilita o início do pagamento após três meses da contratação. Além disso, o cliente tem a oportunidade de parcelar o valor total em até 72 vezes, ou seja, seis anos – o prazo pode variar de acordo com o relacionamento do cliente com a instituição.
No momento da simulação do empréstimo, os clientes devem ficar atentos às taxas de juros e demais encargos que podem ser cobrados. Vale lembrar que quanto maior o número de parcelas, maiores serão os juros vinculados.
Se o empréstimo pessoal for aprovado pelo Banco Itaú, o dinheiro cai na hora na conta do cliente, inclusive aos finais de semana.
O pagamento das parcelas pode ser realizado por débito em conta ou boleto bancário. No caso de pagamento por débito em conta, caso não haja saldo disponível para o pagamento do valor integral da parcela, ela poderá ser debitada de forma parcial ou em outra conta do mesmo CPF titular no Itaú.