Quem é MEI (microempreendedor individual) possui diversas vantagens na hora de solicitar um empréstimo junto aos bancos, por meio do Microcrédito. Os benefícios incluem juros mais baixos, aprovação mais fácil e prazo estendido para parcelamento.
Variando de R$ 100 a R$ 20.000, o valor do microcrédito é menor se comparado a outras categorias de empréstimos para empresas, sendo proporcional ao limite de faturamento anual do MEI.
Geralmente, os bancos liberam valores menores para investimento em capital de giro e maiores para investimentos com Infraestrutura (como compra de maquinários e reformas).
O número de parcelas liberado varia de acordo com a instituição financeira e a finalidade do recurso – para capital de giro o limite das parcelas costuma ser menor.
Os bancos costumam solicitar que o cliente tenha conta na instituição há, no mínimo, três meses, para que o pagamento seja realizado por meio de débito automático.
Os documentos necessários para solicitar o empréstimo dependem da instituição financeira, mas alguns dos que podem ser solicitados são o CPF, RG, Comprovante de residência.
Três opções de bancos que liberam empréstimo para MEI
Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram