Categorias
BRASIL

Empréstimo Nubank: banco libera crédito para começar a pagar após 90 dias



O Nubank surgiu com o objetivo de simplificar a burocracia dos bancos tradicionais, oferecendo produtos simples e que visam facilitar o dia a dia das pessoas. Um deles é o empréstimo pessoal: uma linha de crédito que permite começar a pagar após 90 dias da contratação. Além disso, é possível parcelar o pagamento em até 24 vezes.



O empréstimo inclui, além dos juros, o IOF (imposto obrigatório), seguro, tributos, registros e outras despesas, que estarão especificadas no ato da contratação do crédito. O IOF é de 0,38% sobre o valor total, mais uma porcentagem de 0,0082% por dia, calculada de acordo com o prazo de pagamento.



Os processos de simulação e contratação do empréstimo podem ser realizados diretamente pelo aplicativo do Nubank. É possível escolher a quantidade de parcelas e a melhor data para pagamento, além de verificar as condições do crédito e a taxa de juros, que varia de acordo com as parcelas.



De acordo com o banco, aproximadamente 2,5 milhões de clientes já utilizaram seu empréstimo pessoal, que está disponível apenas para clientes que já têm a conta digital e cartão de crédito do banco. Para saber se o empréstimo pessoal já está liberado, o cliente Nubank deve verificar a tela inicial do aplicativo.



Empréstimo Nubank: como solicitar

  1. Abra o aplicativo Nubank;
  2. Clique na aba Empréstimo;
  3. Selecione Simular Empréstimo;
  4. Descreva o motivo do empréstimo;
  5. Em seguida defina a Modalidade do Empréstimo;
  6. Digite o valor desejado;
  7. Defina o número de parcelas;
  8. Escolha a melhor data para pagamento
  9. Após o procedimento, o cliente poderá visualizar as condições oferecidas e, depois de concordar com a taxa de juros, ajustar número de parcelas e datas, confirmar a contratação clicando no botão ‘Confirmar’ e digitando a senha.

Pagamento

No dia do vencimento, o cliente que fez o empréstimo precisa possuir o valor total da parcela disponível, uma vez que o pagamento das parcelas é feito por débito automático na conta digital do Nubank.

Caso a pessoa não tenha saldo disponível, nenhum valor será debitado e ela receberá um e-mail e uma notificação no celular, como um lembrete para que o pagamento seja realizado.

No app é possível verificar quanto do empréstimo já foi pago e quanto ainda falta pagar. Se sobrar um dinheiro no fim do mês ou entrar uma renda extra, o cliente pode antecipar algum pagamento, ganhando desconto na parcela.

O cancelamento do empréstimo pessoal Nubank só pode ser feito se a contratação foi realizada há menos de 7 dias. Para o cancelamento ser efetivado, é preciso ter na conta Nubank o valor total do empréstimo, além das taxas de IOF. Após sete dias, não é mais possível solicitar o cancelamento do empréstimo – uma alternativa, neste caso, é antecipar todas as parcelas e receber o desconto proporcional de juros.

Confira mais notícias sobre empréstimo ou cartão de crédito

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: