Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
Cada vez mais, os bancos e instituições financeiras vêm lançando linhas de crédito voltadas exclusivamente a microempreendedores, com o objetivo de auxiliar as pessoas no crescimento de pequenos negócios. O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), por exemplo, oferece empréstimo de até R$ 20 mil a quem é MEI (Microempreendedor Individual).
Através do BNDES Microcrédito é possível obter recursos para capital de giro e investimentos como obras civis, aquisição de máquinas e equipamentos novos ou usados, e compra de insumos e materiais.
O empréstimo pode ser solicitado por pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte, ou seja, aquelas que obtenham receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil em cada ano-calendário.
De acordo com o banco, para a concessão do crédito não são exigidas garantias reais, uma vez que a maioria das transações tem como garantia o aval solidário.
A taxa de juros do empréstimo é negociada entre o agente operador e o cliente, não excedendo os 4% ao mês, levando em consideração todos os encargos. Já a taxa administrativa poderá ser cobrada pelo agente operador no ato da abertura de crédito, não podendo ultrapassar de 3% sobre o valor financiado.
Como solicitar o empréstimo para MEI do BNDES
Para pedir a linha de crédito é necessário enviar o requerimento por meio do Canal MPME, ir até um agente operador do BNDES Microcrédito ou verificar as instituições financeiras que oferecem redes próprias de agentes operadores de microcrédito. O agente ficará responsável por analisar a possibilidade de concessão de crédito e as condições do financiamento.
Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram