Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
A partir desta segunda-feira (10), o Empréstimo Auxílio Brasil poderá ser concedido por 12 bancos habilitados junto ao Ministério da Cidadania. A operação, que também é voltada a quem recebe BPC (Benefício de Prestação Continuada), permite que os cidadãos tenham as parcelas do empréstimo descontadas direto na fonte pagadora dos benefícios sociais, mensalmente.
Os bancos calculam que esse modelo de empréstimo tem menos riscos de inadimplência, o que faz com que os juros tendam a ser mais baixos. Entretanto, é preciso ficar atento às taxas apresentadas no momento da contratação, para evitar de acabar se endividando.
Tire a seguir suas dúvidas sobre o Empréstimo Auxílio Brasil:
É um tipo de empréstimo que permite que os beneficiários de programas assistenciais do governo federal, como Auxílio Brasil (PAB), tenham descontados de seus benefícios as parcelas dos empréstimos contratados em instituições financeiras habilitadas junto ao Ministério da Cidadania.
As parcelas são descontadas diretamente do benefício todos os meses a juros mais baixos. Essa iniciativa faz parte do Programa Renda e Oportunidade, lançado pelo governo federal para alavancar a retomada do emprego e da economia do país.
O empréstimo poderá ser feito pelo responsável familiar da família beneficiária do Auxílio Brasil, diretamente em instituições financeiras habilitadas junto ao Ministério da Cidadania. A parcela do empréstimo pode ser de até 40% do valor do benefício. O pagamento será descontado mensalmente, direto no benefício da família.
Responsáveis Familiares das famílias recebedoras do Programa Auxílio Brasil e titulares do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Não. Somente quem quiser poderá solicitar à instituição financeira a contração. Nenhuma instituição poderá obrigar o beneficiário a fazer qualquer contrato.
Em qualquer instituição financeira habilitada junto ao Ministério da Cidadania conforme a lista a seguir: Caixa Econômica Federal, Banco Agibank, Banco Crefisa, Banco Daycoval, Banco Pan, Banco Safra, Capital Consig Sociedade de Crédito Direto, Facta Financeira Crédito,
Pintos Créditos, QI Sociedade de Crédito Direto, Valor Sociedade de Crédito Direto e Zema Crédito
O empréstimo consignado em benefícios do Programa Auxíio Brasil pode ser realizado em até 24 parcelas mensais.
A taxa máxima de juros permitida para o empréstimo consignado em benefícios do Programa Auxílio Brasil é de 3,5%. Porém cada instituição financeira pode adotar taxas menores do que essa. Você pode pesquisar esta taxa junto às instituições para verificar qual a melhor proposta para você.
O valor da parcela é descontado automaticamente do valor mensal pago do benefício, durante o prazo contratado.
Últimas notícias: Empréstimo Auxílio Brasil
- Empréstimo Auxílio Brasil: Caixa e mais 11 bancos podem oferecer o consignado; veja quais
- Empréstimo Auxílio Brasil terá juros abaixo de 3,5% na Caixa; veja quando começa
- Empréstimo Auxílio Brasil: veja quando a Caixa começará a liberar o consignado
- Empréstimo Auxílio Brasil: saiba como fazer o crédito consignado
- Auxílio Brasil: veja regras para fazer o empréstimo consignado
- Empréstimo do Auxílio Brasil: veja quanto você poderá pegar no consignado
Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram