Categorias
MOGI DAS CRUZES

30 empresas disputam a construção da Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes



Com 8 mil m² distribuídos em sete pavimentos (do subsolo ao quinto andar) e investimento previsto de R$ 50 milhões a nova Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes, que será erguida em Braz Cubas, interessa não só aos mogianos mas também às empresas da construção civil, que, ao saber da magnitude do projeto, anunciado há alguns meses pela Prefeitura, prontamente começaram a se preparar para a licitação de construção do prédio.



Na manhã desta quinta-feira (28), 30 empresas participaram de um processo de pré-qualificação, realizada na Secretaria Municipal de Gestão de Mogi das Cruzes. Juntas, elas entregaram mais de 30 mil documentos, que serão analisados pela Secretarias Municipais de Gestão, Finanças e Obras para os pareceres jurídico, econômico-financeiro e técnico. “Devido à complexidade da obra, estamos realizando a pré-qualificação das empresas interessadas”, explicou o secretário municipal de Gestão, Marcos Regueiro.



Representantes de empresas participam de pré-seleção para construção de maternidade em Mogi

Segundo a Prefeitura, com potencial para realizar até 500 partos por mês, a Maternidade Municipal dobrará a capacidade de atendimento do município para a realização de partos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, o que, hoje fica totalmente concentrado na Santa Casa de Misericórdia, causando superlotações e, consequentemente, deficiência na prestação dos serviços.



O projeto prevê a construção de um prédio com 51 leitos, 10 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de cuidados intermediários, além da UTI Adulto, Centro Obstétrico e demais espaços especializados. Ele estará situado na rua Francisco Afonso de Melo, nº 550, ao lado do Hospital Municipal.



“Trata-se de um grande empreendimento para a nossa cidade, que atraiu o interesse de 30 empresas especializadas na área de engenharia e construção. Nossa equipe agora vai analisar toda essa documentação para que possamos dar sequência às próximas etapas, trabalhando sempre de forma técnica e transparente”, disse o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo.

Assim que definida a empresa ganhadora da licitação para construção da Maternidade Municipal, o nome dela será publicado no Notícias de Mogi.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: