Categorias
EMPREGOS

Empresa Suzano abre inscrições para vagas em programa de trainee



A Suzano, maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2022.



Os trainees passarão por um Plano de Desenvolvimento durante sua jornada na Suzano, desenvolvendo uma visão global da empresa e dos seus diferentes negócios: Celulose, Floresta, Papel e Bens de Consumo. 



Para participar é preciso ter formação prevista entre Dezembro de 2019 e Dezembro de 2021 em qualquer curso de graduação. O inglês não é critério de avaliação.



“Queremos atrair profissionais com um grande potencial de ambição e crescimento, e que assim como nós, sonham em gerar impactos positivos no mundo a partir de uma atuação responsável, acreditando que a diversidade nos fortalece com a soma de diferentes sotaques, origens e ideias”, informa a empresa.



De acordo com a empresa, os selecionados contarão com salário compatível com o mercado, assistência odontológica, assistência médica, seguro de vida, vale-refeição ou refeitório nas unidades industriais, vale-transporte ou fretados nas unidades industriais, previdência privada, convênio Farmácia e horário flexível de trabalho.

“Participar do programa de trainee da Suzano é um processo de aprendizado e desafio constante. Sinto que estamos sempre enfrentando problemas reais e que fazem a diferença para a empresa, proporcionando uma oportunidade de conhecer o negócio como um todo, desde questões bastante operacionais e do dia a dia, até questões mais estratégicas e de visão de longo prazo. Tudo isso aliado a uma forte exposição para a liderança.  É uma experiência sem igual de desenvolvimento acelerado tanto profissional quanto pessoal!”, afirmou Eduardo Schirmer Heberle, Trainee no Escritório Central em São Paulo.

A Suzano está presente em várias cidades do país como São Paulo (SP), Suzano (SP), Limeira(SP), Jacareí (SP), Itapetininga (SP), Fortaleza (CE), Imperatriz (MA), Aracruz (ES), Três Lagoas (MS), Mucuri (BA) e Belém (PA).

Etapas do processo seletivo

A seleção para o programa de trainee da Suzano conta com a seguintes etapas:

  1. Inscrição (Ago/Set)
  2. Assessments Online (Setembro)
  3. Squad Digital (Outubro)
  4. Hack Suzano (Novembro)
  5. Comitê de Entrevistas (Novembro)
  6. Inicio do Programa (Jan/2022)

Todas as etapas do processo serão online e toda a comunicação será feita via e-mail.

Plano de desenvolvimento

Os participantes do programa de trainee da Suzano passam por um robusto Plano de Desenvolvimento, com um time pronto para potencializar perfis e transformar talentos em futuras lideranças. O plano contempla a liderança de projetos com impacto nos pilares estratégicos, como:

  • Ambientação avançada: Momento de abrir as portas para descobrir uma visão geral das áreas e das funções, mostrando que estamos juntos e integrados como um todo. Isso significa conhecer toda a cadeia produtiva da companhia, e seus pilares Florestal, Industrial, Portos, Comercial, Parque das Neblinas, CDs, Conversa com os Diretores). 
  • Ambientação Funcional: Momento em que nossos Trainees conhecem suas áreas/unidades de atuação. 
  • Programa de Mentoria individual: A gente acredita que uma das melhores formas de aprender é ensinando. O programa de mentoring é uma experiência enriquecida pela troca de conhecimento e de ponto de vista que contribui para o nosso desenvolvimento individual e coletivo.
  • Encontro com Sponsor: Você irá desenvolver um projeto de grande impacto para a Suzano, para isso, ter um(a) líder da área como seu(sua) Sponsor para apoiar o desenvolvimento do projeto!
  • Contribuindo para o futuro: Além de ser mentorado, acreditados que para desenvolver a habilidade de “Formar Gente”, também é importante que você pratique. Então você terá a oportunidade de mentorar um(a) jovem pelo nosso programa voluntariar, para fornecer orientações profissionais e de carreira para quem está começando.
    Nossos Trainees também participam de treinamentos técnicos e comportamentais, como fundamentos da liderança e técnicas de apresentação. Além disso, convive em um ambiente altamente colaborativo que estimula a inovação, a cocriarão e o espírito empreendedor.
  • Action Learning: São projetos de grande impacto, desenvolvidos em grupo, e que tem a visibilidade para Diretoria/CEO.

Como se inscrever na seleção

Os interessados em participar do processo seletivo para trainee da Suzano deverão se inscrever até o dia 17 de setembro, por meio do hotsite da seleção.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP