Categorias
MOGI DAS CRUZES

Em três anos, número de indústrias instaladas em Mogi das Cruzes cresce 140%

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Neste dia 25 de maio (quinta-feira) é celebrado o Dia da Indústria e, na cidade de Mogi das Cruzes, o setor tem demonstrado sinais de crescimento, o que indica que as dificuldades e prejuízos trazidos pela pandemia foram superados.


Dados divulgados pela Prefeitura apontam que, nos últimos três anos, o número de indústrias instaladas em Mogi das Cruzes registrou um aumento de 140%, saltando de 1.259 em 2020 para 3.034 em 2023.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação atribui o fortalecimento do setor industrial à “consultoria prestada desde o processo de constituição da empresa, licenciamento, a formação de mão de obra e encaminhamento para o processo de seleção, na atualização de leis e concessão de incentivos e na orientação envolvendo a tomada de decisões das empresas”.

Leia também:  Indústria do Alto Tietê projeta crescimento de 2% para 2025

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Pedro Komura, falou sobre o apoio que a Prefeitura oferece às novas e antigas empresas da cidade: “A partir de um relacionamento próximo com as indústrias, combinado ao desejo da empresa por se instalar ou expandir aqui no município, nós buscamos por áreas que atendam os empresários, realizamos a consulta de zoneamento para verificar quais atividades são permitidas em cada local e nos espaços requeridos pela empresa, além de contarmos com o apoio das instituições de ensino e do Crescer para capacitação de mão de obra para as demandas da indústria”, disse ele.

Leia também:  Indústria do Alto Tietê projeta crescimento de 2% para 2025

A maior parte das indústrias de Mogi das Cruzes fica em regiões onde se localizam os quatro parques industriais: Taboão, Cocuera, Braz Cubas e Cezar de Souza.

Ainda segundo a administração municipal, o setor emprega cerca de 24 mil pessoas, com remuneração média de R$ 2.860,53. Só nos últimos 12 meses, foram contratados 6.536 trabalhadores para a indústria mogiana. Dentre as áreas que mais empregam na cidade, estão o segmento de peças automobilísticas, o de fabricação de materiais elétricos e o de fabricação de máquinas e equipamentos.

Leia também:  Indústria do Alto Tietê projeta crescimento de 2% para 2025

Já os principais países que mais importam itens produzidos em Mogi das Cruzes são os Estados Unidos, a Argentina e o Paraguai.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia: