Categorias
ALTO TIETÊ

Em Suzano, quem tem 29 anos ou mais será vacinado contra Covid-19 neste sábado



O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, anunciou a ampliação da campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) para este sábado (24), quando serão contemplados com a primeira dose os munícipes que tenham 29 anos ou mais. A ação ocorrerá de forma descentralizada, nos três polos especiais de vacinação da cidade.



Para receber a aplicação inicial é preciso apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do beneficiado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, o pré-cadastro na plataforma Vacina Já é indispensável.



De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a ação também tem como foco os munícipes com idades entre 30 e 34 anos que não foram vacinados durante a semana. O chefe da pasta disse que será a oportunidade para todos aqueles acima de 29 anos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante, e pontuou que a vacinação de sábado tem o principal objetivo de reforçar a importância da aplicação junto ao último público-alvo anunciado, de 30 a 34 anos. Ishi completou lembrando que a campanha também está disponível para todas as pessoas dos demais grupos prioritários já contemplados, além daqueles que aguardam a segunda dose.



O atendimento segue a logística das datas anteriores, com acolhimento das 8h às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), localizado na região norte, e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém), no distrito de Palmeiras. Já na região central, a referência é a Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), no mesmo horário. A unidade também oferece o sistema drive-thru, com entrada pela avenida Brasil.



Até o fim da tarde de quinta-feira (22), o município contabilizava 140.717 pessoas imunizadas contra a Covid-19, sendo 63,86% da população adulta, estimada em 220.330 habitantes. Do total, 35.272 já completaram a segunda etapa e 6.572 receberam dose única.

Durante a ação de ontem, que contemplou o público de 32 anos ou mais, 4.181 pessoas foram vacinadas, sendo 2.534 com a primeira dose e 1.647 com a segunda, segundo a administração municipal. Só na Arena Suzano e no drive-thru, foram 2.686 aplicações. No CEU Gardênia, outros 713 munícipes foram atendidos. Já em Palmeiras, 782 pessoas passaram pela EM Odário Ferreira da Silva.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: