Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (7), em Suzano, o gerente de um supermercado. Ele é acusado de vender sabão em pó falsificado no estabelecimento. A ação é desdobramento do estouro de um esquema de falsificação do produto ocorrido no último dia 28, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), as informações apuradas por agentes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) indicaram que o supermercado instalado na avenida General Francisco Glicério, no centro de Suzano, comercializava o produto falsificado. O nome do estabelecimento não foi divulgado.
Ainda segundo a SSP-SP, os policiais se deslocaram até o supermercado, onde foram encontradas 94 caixas do sabão em pó embalado em caixas de uma das marcas líderes do mercado. O gerente apresentou duas notas fiscais para justificar a aquisição, mas a apuração revelou que a empresa, que seria responsável pela venda, não comercializa esse produto.
A secretaria informou que o homem foi autuado por crime contra relação de consumo. A mercadoria foi apreendida e encaminhada para perícia.