Categorias
MOGI DAS CRUZES

Educação de Mogi iniciará atividades a distância para alunos na próxima segunda (11)



A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes informou que iniciará as atividades educacionais a distância para alunos da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira (11), mesmo dia em que fará lives para orientar os pais e responsáveis sobre como será a organização neste período.



De acordo com a administração municipal, as lives serão às 9 horas para as turmas da educação infantil (Berçário ao Infantil IV), às 10h15 para o 1º e 2º ano do ensino fundamental, às 14 horas para o 3º e 4º ano do ensino fundamental e às 15h15 para o 5º ano do ensino fundamental. A transmissão será pela página do Facebook da Secretaria de Educação.



Nesta primeira semana, de 11 a 15 de maio, o material de apoio será o que está disponível na página do projeto Para Fazer em Casa. Para quem já fez as atividades, os professores farão atividades complementares. alunos do Cempre Benedito Ferreira Lopes, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental receberão as atividades por meio da página da escola.



Para os alunos do ensino fundamental, é orientado o uso da ferramenta Simulados, que pode ser acessado por meio de aplicativo ou site. A plataforma oferece atividades interativas em formato de quiz nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e o desempenho dos alunos é acompanhado pelos professores. O login de acesso é o RA do aluno e a senha é a data de nascimento sem as barras. Os alunos a partir dos três anos também podem contar com o game educacional Migo, disponível pelo site e aplicativo.  Para a educação infantil, não é preciso login, o acesso é livre. Para acessar, é só clicar no play.



A partir do dia 18 de maio terá início as atividades do Para fazer em Casa – Reposição. A Prefeitura afirma que serão encaminhados roteiros pelo correio para as atividades e também serão oferecidas videoaulas pelas redes sociais da Secretaria de Educação (Facebook e Youtube) para alunos do Infantil II ao Infantil IV com base no IBA, material didático da Educação Infantil e para alunos do 1º ao 5 ano do ensino fundamental com base o livro Ler e Escrever/EMAI. Os alunos poderão tirar dúvidas por meio de grupos de WhatsApp formado por professores. Os números serão divulgados em breve.

A Secretaria de Educação esclarece ainda que o Conselho Nacional de Educação assegura o estudo em casa para a educação básica, sem contagem de falta, apenas deverão ser feitas as atividades para comprovação posterior. Ainda de acordo com o CNE, a reposição para a educação infantil (berçário ao Infantil IV), não é obrigatória, mas, mesmo assim, a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes estará oferecendo conteúdo e atividades para estas turmas.

A entrega do material didático dos alunos está sendo feita por etapas diretamente na casa dos alunos

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@se-pmmc.com.br ou pelo WhatsApp 96866-7322.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: