Categorias
POLÍCIA

Em regime aberto por roubo, homem é detido pela GCM de Mogi por tráfico de drogas



A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes (GCM) deteve, na tarde da última quinta-feira (16), em Jundiapeba, um homem acusado de tráfico de drogas. Segundo os guardas, ele já havia sido condenado por roubo e estava cumprindo pena em regime aberto.



A ocorrência partiu de uma denúncia, que alertava para a atitude suspeita de dois homens em um carro estacionado na Rua José Antônio de Oliveira. Os guardas afirmaram que se dirigiram ao local por volta das 14h30 e, de longe, avistaram os indivíduos com as características repassadas na denúncia.



Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos arremessaram uma sacola próximo a um carro e tentaram fugir correndo, informou a GCM, acrescentando que eles foram alcançados e abordados.



Segundo os guardas, com o homem que lançou a sacola foram encontrados R$ 50 em dinheiro e, no interior dela, 68 porções de cocaína e três de maconha.



Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes. O que estava em posse das drogas teve a prisão decretada pelo delegado de plantão e, o outro, assinou termo por uso de drogas e foi liberado.

Após consulta, foi constatado que o homem detido estava “assinando carteirinha” por ter sido condenado no artigo 157 do Código Penal – subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP