Categorias
MOGI DAS CRUZES

Em poucas horas, GCM de Mogi flagra duas ações de descarte irregular no mesmo local


Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, por meio de sua Patrulha Ambiental, identificou mais duas ações de descarte irregular de resíduos na noite do último sábado (12). As infrações ocorreram em um intervalo de poucas horas, na avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho, no bairro Parque Olímpico.


No primeiro caso, um indivíduo foi surpreendido ao abandonar sacos plásticos cheios de retalhos de madeira em área pública. O infrator foi penalizado pela Secretaria Municipal de Segurança com uma multa de 40 Unidades Fiscais do Município (UFM), correspondentes a R$ 9.536,00.


De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, durante patrulhamento preventivo na região, agentes da Patrulha Ambiental desconfiaram da movimentação de um automóvel e decidiram acompanhá-lo. O veículo foi seguido até um ponto da mesma avenida, onde o motorista foi flagrado no momento em que despejava os materiais indevidamente. O homem foi abordado, e o Departamento de Fiscalização de Posturas foi acionado para aplicar a penalidade cabível.


Poucas horas antes, ainda no sábado, câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI), instaladas nas proximidades, registraram uma situação semelhante. Um veículo foi filmado descartando lixo no mesmo trecho da via. Com base na identificação da placa, foi lavrada uma multa de 20 UFMs, o equivalente a R$ 4.766,00.


“Este trecho da avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho é um local que sofre com o problema de descarte irregular, feito por uma pequena parcela de pessoas, mas que traz prejuízo para toda a população e para o meio ambiente. Reforçamos as rondas da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Fiscalização de Posturas, além de fazer um trabalho de monitoramento por câmeras. Com o registro da placa do veículo, conseguimos fazer a autuação e punir os infratores”, afirmou o secretário municipal de Segurança de Mogi das Cruzes, Gilberto Ito.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile