Mogi Basquete x Corinthians

Em partida acirrada, Mogi Basquete é superado pelo Corinthians fora de casa

ESPORTES
O Mogi Basquete perdeu para o Corinthians por 78 a 70 na noite da última terça-feira (10), em São Paulo, pelo NBB (Novo Basquete Brasil).

Com um início de jogo muito equilibrado, o Corinthians conseguiu uma pequena vantagem no placar no primeiro quarto (18 a 16). No segundo, a partida continuou disputada e o período terminou em 19 a 19. Após o intervalo, o Corinthians voltou melhor e abriu uma diferença no marcador (21 a 13). No último quarto, o time da capital manteve a vantagem e selou a vitória por 23 a 20.

Na opinião do técnico Guerrinha, do Mogi Basquete, a partida foi bastante equilibrada. “Tivemos novamente a vontade de brigar pelo resultado, mas diante de um adversário que jogou e marcou muito bem. Eles forçaram os nossos erros e mereceram a vitória. O Corinthians jogou melhor, mas nós enfrentamos de igual para igual e estamos nos preparando para os playoffs”, afirmou o treinador.

Os destaques da partida foram os alas Danilo Fuzaro, com 20 pontos e André Góes, com 17. Destaque também para o armador Alexey Borges, com nove pontos e quatro assistências.

“Fizemos uma partida muito abaixo do que podemos apresentar, tanto no ataque, quanto na defesa. Apesar do placar não ter sido tão alto, tomamos bolas que não queríamos e estratégias que a gente combinou não deram certo. Então, perdemos o controle de jogo principalmente no terceiro quarto”, ressalta o ala André Góes.

O Mogi Basquete não conta com o pivô Luís Gruber, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e só voltará na próxima temporada, e com o armador Lucas Lacerda, que sofreu uma fratura no pé esquerdo e segue em tratamento.

Com a derrota, o time cai para quinto lugar, apesar dos mesmos números que o quarto colocado Minas (16 vitórias e 9 derrotas), mas atrás no saldo de pontos no confronto direto.

O próximo desafio da equipe será nesta quinta (12) contra o São José, às 20h, também fora de casa.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *