Categorias
BRASIL

Em parceria com a Creditas, Nubank libera empréstimo com garantia de veículo



O Nubank e a empresa Creditas formaram uma parceria e estão disponibilizando um empréstimo em que o cliente pode utilizar o veículo como garantia e contratar o crédito direto pelo aplicativo, de forma simples e sem burocracia.



Como o banco digital conta com uma garantia em caso de inadimplência, este serviço oferta ao cliente taxas vantajosas, maiores prazos de pagamentos e valores mais altos disponíveis para a contratação do empréstimo.



Mesmo concedendo todas essas vantagens neste tipo de contratação, o Nubank ainda vai dar 1% de cashback no valor obtido aos clientes que firmarem o contrato de empréstimo através do aplicativo.



Segundo a Creditas, somente no último trimestre, a modalidade de crédito com garantia teve um aumento de 312,9% se comparado ao mesmo período de 2020.



O empréstimo com garantia de veículo do Nubank pode ser quitado em um período de até 60 meses e até mesmo veículos financiados podem ser usados como garantia. Nesses casos, porém, é preciso que 50% do valor do carro já tenha sido pago, sendo que o valor restante é adicionado ao empréstimo e tudo se torna uma única dívida.

Nessa modalidade o consumidor pode usar o carro normalmente, mesmo com parcelas restantes a serem pagas. Contudo, o veículo fica alienado à instituição financeira, ou seja, não pode ser vendido até o pagamento do valor integral.

Confira abaixo algumas regras para a contratação do empréstimo:

  • O veículo deve ser um carro (não pode ser moto ou caminhão, por exemplo)
  • O bem não pode ter mais do que 15 anos
  • Somente residentes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Mato Grosso ou Rio Grande do Norte podem fazer o empréstimo

Como contratar o empréstimo

  1. Acesse o app Nubank
  2. Em seguida, busque o botão Pegar empréstimo, na tela principal do Nubank. Ou ainda, acesse a seção Empréstimos
  3. Logo após, você será direcionado a outra tela que explica o funcionamento da modalidade de empréstimo. Ao fim da página, opte por Simular empréstimo
  4. Depois disso, a contratação será continuada por meio do app ou site da Creditas. O redirecionamento será automático. Ademais, se o cliente não tiver o app da Creditas, o Nubank solicitará o download.

Vale ressaltar que a função de empréstimo está sendo gradativamente liberada para os clientes Nubank e a previsão é de que o serviço seja disponibilizado a todos os correntistas dentro de algumas semanas.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias sobre empréstimo e cartão de crédito

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: