Na noite da última segunda-feira (6), policiais militares prenderam, em Mogi das Cruzes, um homem suspeito de integrar uma quadrilha que realizava furtos de motocicletas na capital.
De acordo com a corporação, policiais do Rádio Patrulhamento com Motos foram acionados pela Central de Operações da Polícia Militar (Copom) e informados de que a motoneta Yamamaha/Nmax de uma mulher havia sido furtada próximo ao Mogi Shopping.
Os PMs iniciaram buscas pela região e, na Rua Professor Álvaro Pavan, na região central da cidade, se depararam com um homem com as mesmas características informadas na denúncia conduzindo uma motocicleta Susuki/GRS.
O suspeito foi abordado e, com ele, os policiais encontraram a chave de uma moto e uma chave de fenda. Questionado, o indivíduo teria acabado confessando que veio de Ferraz de Vasconcelos para trabalhar como motorista de aplicativo em Mogi das Cruzes.
Ao consultar o chassi da moto que o homem estava conduzindo, os PMs constataram que ela havia sido furtada, informou a corporação, acrescentando que a vítima reconheceu a motocicleta e disse, ainda, que ela estava estacionada próximo à sua antes do crime, o que foi confirmado por câmeras de monitoramento do local.
Diante dos fatos, o indivíduo indicou o local onde estava à motoneta da vítima e confessou que faria parte de uma quadrilha de furto a motocicletas em São Paulo. Ele foi conduzido junto com a vítima e motocicletas à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu à disposição da Justiça.