Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano retoma vacinação contra a dengue nesta quinta



A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano retoma, nesta quinta-feira (9), a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O atendimento acontece em todos os postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.



A cidade recebeu cerca de 3 mil doses do Governo do Estado de São Paulo, que serão distribuídas entre as 24 unidades de saúde da rede municipal.



Para receber o imunizante, as crianças e adolescentes precisam estar acompanhadas por um responsável, e na ocasião, apresentar caderneta de vacinação, comprovante de endereço, documento de identificação com foto, CPF e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).



De acordo com a administração municipal, a vacina não pode ser aplicada em pessoas com imunodeficiência congênita ou adquirida, incluindo aquelas em tratamento com terapias imunossupressoras, como quimioterapia ou altas doses de corticosteróides sistêmicos, nas quatro semanas anteriores à vacinação. Também deve evitar o imunizante quem possui infecção sintomática por HIV ou infecção assintomática acompanhada por evidência de comprometimento da função imunológica, bem como mulheres grávidas ou amamentando.



“Estamos empenhados em garantir que todos tenham acesso à vacinação de forma segura e eficiente, além de seguirmos confiantes de que, com o apoio da população, conseguiremos alcançar uma cobertura vacinal satisfatória e contribuir para a redução dos casos em Suzano”, disse o secretário municipal de Saúde, Diego Ferreira.

Ainda segundo a Prefeitura de Suzano, desde o início da campanha, já foram aplicadas 8.197 doses do imunizante QDenga, contemplando cerca de 42,67% do total de munícipes de 10 e 14 anos.

Os endereços e telefones das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e das 12 Unidades de Saúde da Família (USFs) podem ser verificados no site da Prefeitura de Suzano.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: