Categorias
POLÍCIA

Em duas ocorrências distintas, GCM de Mogi apreende 208 porções de drogas



Duas ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Mogi das Cruzes (GCM) na última sexta-feira (24) resultaram na apreensão de 208 porções de drogas no Botujuru e em Jundiapeba. Três homens foram presos e um adolescente apreendido.



Na primeira delas, registrada às 10h20, uma equipe estava em patrulhamento pelo Botujuru quando recebeu uma denúncia dando conta de que, em uma determinada área pública municipal, local conhecido pela venda e uso de entorpecentes, havia três indivíduos possivelmente manuseando drogas em plena luz do dia.



Em posse das informações, a equipe foi até o local informado e avistou os três suspeitos a uma distância de cerca de 60 metros em meio à mata. De acordo com a GCM de Mogi, foi feita incursão e, sem que os indivíduos percebessem, foi dada voz de abordagem, sendo que dois deles acataram e o terceiro ameaçou fugir, mas foi facilmente alcançado.



Com eles, foram encontradas 81 porções de maconha, 45 de crack, 42 de cocaína e dois frascos de lança-perfume, além de R$ 152,70 em dinheiro.



Segundo os guardas, dois dos suspeitos receberam voz de prisão e foram algemados pelo receio de fuga. O outro era menor de idade e foi encaminhado à delegacia em viatura diferente, com apoio do supervisor de plantão.

Após pesquisa criminal, foi verificado que um dos maiores estava procurado pela justiça e o menor já tinha passagem pela Fundação Casa, tendo sido apreendido pela Guarda de Mogi no mesmo lugar e pelo mesmo ato infracional.

Jundiapeba

No mesmo dia, por volta das 13h40, outra equipe estava em patrulhamento pela Avenida Luxemburgo, no distrito de Jundiapeba, com o objetivo de verificar o cumprindo à quarentena, quando se deparou com um indivíduo que, ao notar a presença da viatura, se escondeu atrás de uma moita e, em seguida, tentou despistar os guardas.

A equipe conseguiu abordá-lo e, na revista pessoal, não localizou nada de ilícito com o suspeito, no entanto, em busca no local onde ele foi visto, encontraram uma sacola verde com 31 porções de maconha, quatro frascos de lança-perfume, três papelotes de cocaína e R$ 533,75 em dinheiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo foi conduzido ao 1° Distrito Policial de Mogi das Cruzes, onde permaneceu à disposição da justiça.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: