Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
A ex-candidata Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das Eleições 2022 para presidente, declarou, nesta quarta-feira (5), que apoia Lula (PT) no segundo turno, marcado para 30 de outubro. A disputa será entre o petista e o candidato Jair Bolsonaro (PL).
Ao lado do vice da chapa de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), Tebet afirmou que ficará ao lado do petista por conta de seu compromisso com a democracia.
“Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos seus últimos dias de campanha quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar as suas propostas completas, depositarei nele o meu voto porque reconheço nele o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente. Meu apoio não será por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos”
Lula não participou do encontro por conta de uma outra agenda com senadores e governadores, no entanto, mais cedo, o petista almoçou com Tebet para acertar os detalhes do apoio.
O MDB, partido da ex-candidata Simone Tebet, adotou a neutralidade no segundo turno das Eleições 2022, deixando seus filiados à vontade para apoiarem quem quisessem.
Tebet ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições para presidente da República, com 4,2% dos votos válidos; atrás de Jair Bolsonaro (PL), com 43,2%; e Lula, com 48,4%. Contrariando as pesquisas, ela encerrou o primeiro turno à frente do candidato Ciro Gomes (PDT), que obteve 3,04% dos votos.