Eleições 2020: PM registrou seis ocorrências de boca de urna no Alto Tietê

Ao longo da votação do 1º turno das Eleições 2020, neste domingo (15), a Polícia Militar (PM/SP) registrou seis ocorrências de boca de urna no Alto Tietê. As informações são do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA/M-12).

A boca de urna é um conceito relativo a distribuição e/ou veiculação de propaganda política no dia da eleição, sendo considerada um delito eleitoral no Brasil por entender tratar-se de um “aliciamento de eleitores”.

De acordo com a Polícia Militar, foram três casos em Guararema, um em Mogi das Cruzes, um em Suzano e um em Biritiba Mirim. Os envolvidos foram encaminhados ao Distrito Policial.

Além disso, segundo a PM, também houve um caso de violação de sigilo do voto em Mogi das Cruzes, em que a pessoa tentou gravar o voto com uso de celular e acabou sendo surpreendida pelos agentes da Justiça Eleitoral.

A corporação afirmou que, entre ontem e hoje, 1.568 policiais militares e 47 viaturas foram mobilizados para os 366 locais de votação, escoltas das urnas, traslados do material usado para os pontos de votação, e, de volta, aos seus locais de apuração e recolhimento.

Confira as últimas notícias das Eleições 2020 no Alto Tietê

Compartilhe essa notícia: