Categorias
ALTO TIETÊ

EJA: Itaquaquecetuba inscreve para Educação de Jovens e Adultos até 15 de agosto



A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu as matrículas e rematrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Pessoas a partir de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental podem se inscrever até 15 de agosto de 2022.



“Ofertar vagas para a educação de jovens e adultos é dar oportunidade às pessoas que não completaram ou não tiveram acesso à educação formal na idade apropriada. Estamos com propostas para implantar a EJA profissionalizante, reformulando a modalidade de ensino e tornando-a mais atrativa”, disse a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.



Os interessados devem procurar as seguintes unidades para efetuar a  inscrição: EMA Nelson Barreto da Silva, Emeb Eng° Chiozo Kitakawa, Emeb Guilherme Donizete da Silva Santos, Emeb João Geraldo dos Santos, Emeb José Piacentini, Emeb Profª Maria Eulália Nobre Borges ou Emeb Sebastião Gregório dos Santos. É necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.



“A abertura das inscrições da EJA vem para que as pessoas voltem a estudar e assim consigam buscar uma boa oportunidade de emprego. O estudo é a base de tudo”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.



Endereços das unidades escolares

  • EMA Nelson Barreto da Silva: Rua Cabrália Paulista, s/n – Estação
  • Emeb Eng° Chiozo Kitakawa: Rua Pedro de Toledo, 115 – Jd. Caiuby
  • Emeb Guilherme Donizete da Silva Santos: Av. Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.550 – Jd. América
  • Emeb João Geraldo dos Santos: Rua São Roque, 431 – Vila Japão
  • Emeb José Piacentini: Rua Arapiraca, 406 – Jd Nápoli I
  • Emeb Profª Maria Eulália Nobre Borges: Rua Taubaté, 39 – Monte Belo
  • Emeb Sebastião Gregório dos Santos: Rua Serra do Espinhaço, 121 – Jd. Paineira

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: