Categorias
MOGI DAS CRUZES

Educação de Mogi inscreve para mais de 100 cursos online e gratuitos; veja a lista



A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes mantém abertas as inscrições para os cursos online oferecidos pela plataforma EAD do Crescer (Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos). São mais de 100 cursos, que podem ser feitos de acordo com o tempo e a organização dos alunos.



As novidades são as oportunidades em técnicas de oratória e Gastronomia Clássica em Casa, com receitas de hamburguer, incluindo uma opção vegetariana. Não há limite de vagas.



Confira abaixo a lista completa de cursos:



CursoIdade mínimaDescrição
Artesanato – Boneco de Neve  LivreCom técnicas de costura e colagem aprenda a fazer neste curso um lindo boneco de tecido, o tradicional boneco de neve.
Artesanato – Confecção de Estojo BalãoLivreNeste curso de Confecção de Estojo Balão do Crescer, você aprenderá a técnica da colocação de zíper. Escolha seu feltro na estampa que preferir e vamos produzir uma
    Artesanato – Confecção de flâmula (Maternidade)    LivreNesse curso de Artesanato do CRESCER, você vai aprender como confeccionar uma flâmula de feltro em duas versões, masculina e feminina. O curso apresenta os materiais e como utilizá-los. São abordados vários tipos de técnicas: trabalho com materiais alternativos, a utilização de moldes até os processos finais da confecção da flâmula.
Artesanato – Enfeite ÁrvoreLivreAprenda a fazer uma peça toda costurada a mão, aproveitando os materiais que você tem casa.
    Artesanato – Porta Absorvente    Livre  Este curso inicia o aluno na costura criativa de uma maneira simples e fácil, ensinando a fazer um porta absorvente.
  Artesanato – Porta Caderneta e Documentos  LivreNeste curso você vai aprender a fazer um porta caderneta todo em feltro e caseado à mão.
      Artesanato – Porta Panetone      Livre    Neste curso use a costura criativa para fazer um lindo porta-panetone, que também pode se transformar em uma incrível embalagem para presente.
    Artesanato – Protetor de Berço    Livre  Aprenda a fazer esta linda peça com tema de coruja com nuvens para presentear ou vender
    Auxiliar Administrativo – Módulo I    Livre  Neste curso aprenda as funções do auxiliar administrativo no Departamento de Compras das empresas e o que fazer para um trabalho eficaz neste setor.
    Auxiliar Administrativo – Módulo II    Livre  O curso ensina ao aluno como se comportar em uma entrevista de emprego. O aluno é avaliado desde a sua chegada a empresa e deve estar bem preparado para conseguir a vaga.
          Auxiliar Administrativo – Módulo III          Livre        Neste curso, o aluno vai aprender sobre o organograma das empresas, como são organizados os setores e departamentos e como funciona o Departamento Financeiro.
                Auxiliar Administrativo – Módulo IV                Livre              O tema deste curso é o Departamento de Qualidade, como funciona a gestão de qualidade de uma empresa e quais são as necessidades para ser um auxiliar administrativo deste setor,
  Auxiliar Administrativo – Módulo V  LivreAula 1 – Nesta primeira aula deste curso, o tema é o Departamento de Planejamento. Conheça mais sobre o que este setor faz e sua importância para o andamento e futuro da empresa.
  Auxiliar Administrativo – Módulo VI  LivreNeste curso, vamos aprender sobreo Departamento de Marketing. Este setor é responsável por despertar o interesse do cliente pelos produtos da empresa.
    Auxiliar Administrativo – Módulo VII    Livre  Neste curso, você vai aprender as funções do auxiliar administrativo no Departamento de Recursos Humanos, o RH, que também é conhecido atualmente como Gestão de Pessoas.
  Babá e Baby Sitter – Módulo I  A partir de 18 anosAula 01: No curso de Babá e Baby Sitter do CRESCER são apresentadas ao aluno técnicas para cuidados e orientações sobre o desenvolvimento da criança. Neste primeiro módulo, conheça a base teórica sobre a importância das brincadeiras para o desenvolvimento
  Babá e Baby Sitter – Módulo II  A partir de 18 anosNo módulo II do curso de Babá e Baby Sitter do CRESCER, abordaremos o tema da postura profissional. Apresentamos as funções, regras e dicas para que o aluno possa aprimorar seu desempenho profissional.
  Babá e Babysitter – Módulo III      A partir de 18 anosVocê vai aprender neste curso quais são os cuidados para o desenvolvimento físico da criança nos primeiros meses de vida. Aprenda como lidar com cólicas, o choro e outras situações.
                      Babá e Babysitter – Módulo IV                      A partir de 18 anos                    Conheça neste curso os 12 motivos pelos quais os bebês choram e o que pode se fazer para identificar os motivos e ajuda-los nestes momentos.
                        Babá e Babysitter – Módulo V                            A partir de 18 anos                            Neste curso, você aprenderá sobre a importância de uma alimentação saudável no desenvolvimento infantil, incluindo a amamentação.
  Babá e Babysitter – Módulo VI      A partir de 18 anosAprenda neste curso informações importantes sobre a prevenção de acidentes e de situações que podem causar riscos às crianças.
          Babá e Babysitter – Módulo VII          A partir de 18 anos          O tema deste curso é inteligência emocional e como lidar com crianças com comportamentos difíceis.
              Ceia Natalina              LivreVamos aprender nesta aula como fazer um árvore de natal diferente com a técnica da topiaria. Nesta aula, você vai aprender a fazer um enfeite para decorar sua mesa ou a porta de casa. Aprenda nesta aula a deixar sua mesa bem bonita com um jogo americano em crochê. Para iniciar a ceia de Natal, aprenda nesta aula a preparar três tipos de saladas: salpicão de frango com maça verde e batata palha, maionese de repolho roxo com abacaxi cranberry e salada especial de bacalhau. Em clima natalino, vamos aprender a fazer um prato principal diferenciado para a ceia. Nesta aula, o cardápio será uma costelinha com molho barbecue, arroz branco e farofa de banana. Para completar a ceia de Natal, chegou a hora da sobremesa. Aprenda a fazer uma deliciosa torta de limão com massa petit sable e cobertura de marshmallow caseiro e
  Centro de Mesa Natalino  LivreNeste curso, você vai fazer uma linda peça com a técnica do patchwork. Veja como escolher os tecidos, a montagem dos blocos e aprenda a técnica do patchwork dobradura.
Confecção de peças em crochê – Módulo ILivreNeste primeiro módulo do curso de Confecção de peças em crochê do Crescer, você vai aprender os pontos básicos e conhecer os tipos de agulhas e linhas.
Confecção de peças em crochê – Módulo IILivreNo segundo módulo do curso de Confecção de peças em crochê do Crescer, aprenda como fazer uma ecopad, um disco pequeno 100% algodão para limpeza facial e
            Confecção de peças em crochê – Módulo III            Livre          Neste curso é ensinada a técnica chamada C2C – Corner to Corner. Aproveite os efeitos e texturas para confeccionar capas de almofada, tapetes, mantas e outras peças.
  Confecção de peças em crochê – Módulo IV  LivreNesta primeira aula do curso, vamos aprender a confeccionar nécessaire em crochê, uma peça simples ideal para iniciantes. Nesta segunda aula do curso, a técnica utilizada é a Square, conhecido como
  Confecção de peças em crochê – Módulo V  LivreNeste curso, você aprenderá a fazer um cropped em crochê com franjas. Veja como definir as medidas para adequar o tamanho da peça para sua cliente.
  Confecção de peças em croche – Modulo VI  Livre  Aprenda neste curso as técnicas do crochê para fazer uma peça, que pode ser um cropped ou uma regata.
  Confecção de peças em croche – Modulo VII  LivreVamos aprender neste curso a fazer uma bela bolsa com cordão náutico. Dá para adaptar e fazer em outros tamanhos e aproveitando os materiais que você tem em casa.
  Confecção de peças em croche – Modulo VIII  LivreAprenda a fazer neste curso um souplat com fio 100% natural. É uma peça versátil em que você pode aproveitar a base para produzir desde um porta-copos até um tapete.
Confeitaria – Módulo IA partir de 18 anosAula 01: Na primeira aula do módulo I do curso de Confeitaria do CRESCER, apresentaremos
  Confeitaria – Módulo II  A partir de 18 anosNeste módulo do curso de Confeitaria, aprenda a fazer duas receitas de bolo para café: bolo de flocão de milho e bolo de limão com a massa básica do tradicional bolo de iogurte.
  Confeitaria – Módulo III  A partir de 18 anos  Neste curso, aprenda a fazer um delicioso rocambole de doce de leite.
Confeitaria – Módulo IVA partir de 18 anosVamos aprender a fazer um delicioso bolo Red Velvet. Você pode vender como bolo de pote e como lembrancinha. A receita traz ainda um recheio quatro leites e uma
  Confeitaria – Módulo V  A partir de 18 anosO famoso bolo naked cake, bolo pelado, é o tema deste curso. Vamos aprender a fazer a massa e estruturar com diferentes ideias para a decoração.
Confeitaria – Módulo VIA partir de 18 anosVamos aprender a receita do tradicional Tronco natalino, um faça e venda bem legal com massa de chocolate e recheio floresta negra, que faz sucesso o ano inteiro.
Confeitaria – Módulo VIIA partir de 18 anosAprenda neste curso a fazer um delicioso Brownie na marmitinha, que pode ser uma opção para doces finos e também receber o recheio de sua preferência.
Costura (confecção de máscaras)A partir de 18 anosNesta aula do curso de Costura do CRESCER, apresentaremos o processo de confecção de máscaras de proteção. O curso apresenta técnicas e informações
  Designer de Sobrancelhas – Módulo I  A partir de 18 anosNeste curso, aprenda a como usar o paquímetro, fazer a assepsia da sobrancelha e como escolher os produtos para fazer um belo trabalho.
  Designer de Sobrancelhas – Módulo II  A partir de 18 anosNeste curso, aprenda como trabalhar com a henna, uma coloração para sobrancelha. Ela está disponível em várias cores.
  Designer de Sobrancelhas – Módulo III  A partir de 18 anosA técnica deste curso é a depilação egípcia com a linha glacê. Confira na prática como fazer este tipo de depilação.
  Designer de Sobrancelhas – Módulo IV  A partir de 18 anosAprenda neste curso a fazer maquiagem nas sobrancelhas. Conheça os materiais e técnicas para realçar o visual dos clientes.
Elétrica Residencial – Módulo IA partir de 18 anosNeste módulo do curso de Elétrica Residencial do Crescer, você vai aprender como ler os diagramas multifilar e unifilar e como instalar um interruptor simples para
  Enfeite de Porta Natalino  LivreNeste curso, você vai aprender a fazer um lindo enfeite para presentear seus amigos e familiares ou ter uma renda extra.
      Estética Corporal – Módulo I – Drenagem Linfática      A partir de 18 anos  O curso de Estética Corporal – Módulo de Drenagem Linfática tem como objetivo introduzir e apresentar esta técnica terapêutica e muito procurada no ramo da estética.
Estética Corporal – Módulo II – Drenagem LinfáticaA partir de 18 anosAula 01:
      Estética Corporal – Módulo III      A partir de 18 anosAula 01: A primeira aula do módulo III do curso de Estética Corporal do CRESCER apresentará ao aluno a massagem modeladora. Abordamos os conceitos e a teoria sobre a massagem modeladora, técnicas, benefícios e, principalmente, a sua diferença para a drenagem. Aula 02:
Fotografia com Celular – Módulo ILivreEste curso traz conhecimentos técnicos da fotografia profissional adaptados para que você possa fotografar com qualidade no celular.
Fotografia com Celular – Módulo IILivreNesta aula do curso de Fotografia com Celular do Crescer, você vai aprender sobre como usar o WB (White Balance) ou Balanço de Branco para corrigir as cores de
Fotografia com Celular – Módulo IIILivreO módulo III do curso de Fotografia com Celular do Crescer é sobre o ISO, um recurso da câmera que altera a luminosidade.
Fotografia com Celular – Módulo IVLivreO módulo IV do curso de Fotografia com Celular do Crescer é sobre o diafragma da câmera, que controla a abertura da lente e a luz que entra pelo sensor do
Fotografia com celular – Módulo IXLivreVamos caprichar nas selfies com este curso. Aprenda mais regras para fazer uma selfie mais elaboda utilizando as técnicas adequadas.
                Fotografia com celular – Módulo V                Livre          Nesta primeira aula do curso, acompanhe as respostas às perguntas do último módulo e uma retrospectiva dos módulos anteriores. Nesta segunda aula, aprenda a utilizar as técnicas para atender aos que você espera de sua foto. Pense no seu objetivo e utilize as configurações corretas para conquistá- lo.
  Fotografia com celular – Módulo VI  LivreNeste curso, aprenda como fazer uma composição fotográfica – organização e enquadramento do assunto dentro da área que será fotografada.
Fotografia com celular – Módulo VIILivreNeste curso, o aluno vai colocar em prática o que aprendeu sobre composição fotográfica.
Fotografia com celular – Módulo VIIILivreAs famosas selfies são o tema deste curso. Aprenda a usar as técnicas na câmera frontal para produzir suas fotos com qualidade.
Gastronomia Clássica em Casa – Módulo IA partir de 18 anosO curso de Gastronomia Clássica Em Casa tem como objetivo introduzir e apresentar para o aluno os processos completos da gastronomia clássica. Você vai aprender
Gastronomia Clássica em Casa – Módulo IIA partir de 18 anosNo segundo modulo do curso de Gastronomia Clássica em Casa do CRESCER, vamos dar sequência à aula de massas básicas, que apresentamos no primeiro módulo.
Gastronomia Clássica em Casa – Módulo IIIA partir de 18 anosNo módulo III do curso de Gastronomia Clássica em Casa do CRESCER, apresentaremos ao aluno todo o processo de preparo do tradicional Bife Stroganoff,
  Gastronomia Clássica em Casa – Módulo IV  A partir de 18 anosNo quarto módulo do curso de Gastronomia Clássica em Casa do CRESCER, vams aprender a preparar dois pratos orientais: o frango xadrez e o risoto chop suey, mais conhecido como yakimeshi.
Gastronomia Clássica em Casa – Módulo IXA partir de 18 anosVamos aprender nessa aula como fazer um delicioso hamburguer. Confira como cuidar e comprar a carne, além de dicas sobre tempero, manuseio e armazenamento.
Gastronomia Clássica em Casa – Módulo VA partir de 18 anosNeste curso, você vai aprender sobre uma saborosa receita de batata rosti para servir no Brunch, uma refeição servida entre às 11 e às 15 h com itens do café da manhã e
Gastronomia Clássica em Casa – Módulo VIA partir de 18 anosNeste curso, você vai aprender a fazer duas deliciosas porções: batata frita no forno e anel de cebola empanado. Para acompanhar, também aprenda uma saborosa
  Gastronomia Clássica em Casa – Módulo VII  A partir de 18 anosA receita deste curso é de origem francesa. Vamos aprender a fazer a Quiche Lorraine. Aproveite a massa para outros recheios.
Gastronomia Clássica em Casa – Módulo VIIIA partir de 18 anosNeste curso, vamos aproveitar ingredientes básicos que você tem na geladeira para fazer um delicioso risoto.
Gastronomia Clássica em Casa – Módulo XA partir de 18 anosA receita deste curso é o hamburguer vegetariano com base de grão de bico. Como acompanhamento aprenda a fazer vinagrete e maionese com azeitona e cheiro
        Manicure e Pedicure – Módulo I        A partir de 18 anos    No primeiro módulo do curso de Manicure e Pedicure do CRESCER, apresentaremos ao aluno técnicas de hidratação das mãos e das cutículas e também de esmaltação. O curso aborda desde a apresentação dos materiais, manuseio de instrumentos, remoção de esmalte até os processos finais da esmaltação.
  Manicure e Pedicure – Módulo II  A partir de 18 anosNo segundo módulo do curso de Manicure e Pedicure do CRESCER, apresentaremos ao aluno a técnica para a remoção de cutícula. O curso aborda desde a apresentação dos instrumentos, dicas de materiais e técnicas para a remoção de cutículas até os
  Manicure e Pedicure – Módulo III  A partir de 18 anosNo módulo III do curso de Manicure do CRESCER serão apresentadas as técnicas da francesinha e de unhas para noivas. O curso aborda desde uma breve introdução ao estilo, apresentando materiais e dicas profissionais para a melhor execução das técnicas.
  Manicure e Pedicure – Módulo IV  A partir de 18 anosNeste módulo do curso de Manicure e Pedicure, você vai aprender os primeiros passos para fazer unhas decoradas. Treine também sua coordenação motora para fazer lindos desenhos.
  Manicure e Pedicure – Módulo IX  A partir de 18 anosNeste curso, aprenda um cuidado a mais com seus clientes com o uso da cureta para fazer o pedicure. O material é usado para atender pessoas idosas, diabéticas ou com doenças autoimunes.
Manicure e Pedicure – Módulo VA partir de 18 anosVamos aprender neste curso a técnica carga dupla, one stroke – mistura de cores claras e escuras, que resulta em um lindo efeito degrade.
Manicure e Pedicure – Módulo VIA partir de 18 anosVamos aprender dois desenhos lindos neste curso para reproduzir nas unhas das clientes: rosa aberta e borboleta.
      Manicure e Pedicure – Módulo VII      A partir de 18 anos      Vamos relembrar as técnicas de pedicure neste curso e aprender a fazer um mini spa, proporcionando bem estar e um cuidado especial para os pés de suas clientes.
Manicure e Pedicure – Módulo VIIIA partir de 18 anosA técnica deste curso é a Animal print. Vamos aprender a fazer estampas de onça e zebra, além das famosas patinhas de cachorro e de gato.
Maquiagem – Módulo ILivreNo primeiro módulo do curso de Maquiagem do CRESCER, vamos apresentar todos os processos para a realização da maquiagem nude e junto com ela, o processo da
Maquiagem – Módulo IILivreNo módulo II do curso de Maquiagem do CRESCER, apresentaremos ao aluno, na prática, todos os processos da maquiagem para o dia. Conheça os materiais e
      Maquiagem – Módulo III      Livre    No módulo III do curso de Maquiagem do CRESCER, apresentaremos ao aluno, na prática, todos os processos da maquiagem para a noite. Conheça os materiais e técnicas profissionais até os processos finais da maquiagem.
  Maquiagem – Módulo IV  LivreNeste curso você vai aprender a fazer uma linda maquiagem para festa usando pigmentos.
Maquiagem – Módulo VLivreÉ hora de brilhar na festa. Neste curso, aprenda a fazer uma maquiagem para festa usando glitter
  Panificação – Módulo I  A partir de 18 anosO curso de Panificação tem como objetivo apresentar e introduzir o aluno no universo da panificação profissional.
  Panificação – Módulo II  A partir de 18 anosNo segundo módulo do curso de Panificação do CRESCER, você vai aprender todo o processo de preparação da pizza. Apresentaremos os ingredientes utilizados, técnicas e todos os cuidados profissionais para a preparação da massa, do molho e por fim, o
  Panificação – Módulo III  A partir de 18 anosO módulo III do curso de Panificação do CRESCER apresentará ao aluno a técnica da confecção dos famosos sonhos de padaria.
Panificação – Módulo IVA partir de 18 anosO módulo IV do curso de Panificação do CRESCER apresentará ao aluno a técnica de confecção dos Donuts (rosquinhas doces).
Panificação – Módulo VA partir de 18 anosAprenda neste curso duas receitas deliciosas de pão de queijo: o tradicional brasileiro e o argentino, conhecido como chipa.
Panificação – Módulo VIA partir de 18 anosAula 1 – Vamos aprender a fazer nesta primeira aula do curso a broa caxambu, uma broa pequena com o delicioso aroma de erva doce.
  Panificação – Módulo VII  A partir de 18 anosOs panetones vieram para ficar o ano inteiro. Vamos aprender neste curso a fazer uma deliciosa receita de panetone salgado.
Química para cabelos loiros – Módulo IA partir de 18 anosEste curso foi dividido em duas videoaulas. Vamos aprender as técnicas para fazer um loiro perfeito e com saúde.
Química para cabelos loiros – Módulo IIA partir de 18 anosO módulo II do curso de Química para cabelos loiros do Crescer ensina sobre a altura de tom, fundo de clareamento e a montagem das cores para transformar os cabelos
Química para cabelos loiros – Módulo IIIA partir de 18 anosAprenda neste curso informações importantes sobre amônia, fundo de pigmentos, pigmentos, coloração, tonalizantes e a cobertura de brancos.
    Química para cabelos loiros – Módulo IV    A partir de 18 anos  Vamos acompanhar neste curso uma aula prática para conhecer o fio do cabelo, verificando como ele está e o que vai ser preciso para chegar no resultado esperado pela cliente.
Química para cabelos loiros – Módulo VA partir de 18 anosNeste curso vamos aprender na prática a transformar um cabelo com ombre hair, preservando o fundo de cor com as pontas mais claras e mechas uniformes. Aprenda
      Química para cabelos loiros – Módulo VI      A partir de 18 anos      Aprenda neste curso como fazer a correção da cor em um cabelo com poucos centímetros de raiz, igualando a coloração e fazendo lindas mechas.
        Técnicas de Oratória – Módulo I        Livre        Neste curso, você vai aprender a superar o medo de falar em público, se comunicando de forma clara, objetiva e assertiva.
Técnicas de Oratória – Módulo IILivreA importância da leitura para a fala é o tema deste curso. Você vai aprender como ter uma boa leitura e articular corretamente as palavras.
Técnicas de Oratória – Módulo IIILivrePara se comunicar de maneira eficiente é necessário falar com clareza. Aprenda neste curso como fazer essa articulação de forma clara.
  Violão Básico – Módulo I  LivreAula 01: Na primeira aula do módulo I do curso Violão Básico do CRESCER apresentaremos os primeiros passos para conhecer o violão. A aula aborda os termos, nomenclaturas e
  Violão Básico – Módulo II  LivreAula 01:   A primeira aula do módulo II do curso Violão Básico do CRESCER, você vai aprofundar
  Violão Básico – Módulo III  LivreAula 01: A primeira aula do módulo III do curso de Violão Básico do CRESCER falará sobre a afinação do instrumento, tonalidades, o que é tom e semitom e também um
Violão Básico – Módulo IVLivreNeste módulo do curso de Violão Básico do Crescer, aprenda como escolher e usar corretamente a palheta.
Violão Básico – Módulo IXLivreO tema deste curso é a técnica Bend para mudar a tonalidade uma nota, permitindo a variação das tonalidades.
Violão Básico – Módulo VLivreAprenda neste módulo do curso de Violão Básico do Crescer, uma técnica para melhorar a montagem dos acordes, o que também auxiliará em seus solos de
  Violão Básico – Módulo VI  LivreEste curso ensinará a escola pentatônica para que o aluno possa tocar seus primeiros solos.
  Violão Básico – Módulo VII  LivreNeste curso, o aluno aprenderá exercícios para a montagem dos acordes e conseguir maior elasticidades dos dedos.
  Violão Básico – Módulo VIII  LivreAula 1 – Aprenda nesta primeira aula deste curso, a técnica do dedilhado, uma outra forma de tocar o violão. Aula 2 – Nesta segunda aula deste curso, a técnica será a “hammer on”, uma espécie
Violão Básico – Módulo XLivreNeste curso, vamos aprender a sequência de quatro notas bases para tocar uma variedade de músicas.
Violão Básico – Módulo XILivreAula 1 – Vamos aprender nesta primeira aula deste curso o compasso musical, um conjunto de pulsações musicais.
Violão Básico – Módulo XIILivreAula 1 – O exercício da primeira aula deste curso é a escala maior. É importante praticar os exercícios para tocar as músicas da melhor maneira possível.
        Violão Básico – Módulo XIII        Livre  Aprenda a fazer nesta primeira aula do módulo os blocos de acordes para você tocar diversas músicas. Na segunda aula deste módulo a técnica é o power shorts, espécie de variação nos próprios acordes. Confira como é a estrutura deste tipo de acorde. A tablatura é o tema da terceira aula deste módulo. Essa técnica é um espécie de cifra, que você pode usar até mesmo quando for criar seu próprio dedilhado.
      Violão Básico – Módulo XIV      LivreAprenda a tocar na primeira aula deste módulo um famoso jingle a partir de uma cifra simplificada. Na segunda aula deste módulo, aprenda um modelo muito interessante de aceleração dos dedilhados. A terceira aula deste módulo traz uma sequência de grupo de acordes para que você comece a tocar uma variedade de músicas.

Como se inscrever

Para se inscrever nos cursos oferecidos pelo Crescer é preciso preencher um formulário online no site da Prefeitura de Mogi.



O aluno poderá fazer quantos cursos quiser e participar de acordo com o seu tempo disponível. Após o término das videoaulas, será emitido o certificado, conforme as orientações enviadas no e-mail de confirmação de inscrição

Os mogianos também podem dar sua opinião sobre os próximos passos dos cursos de qualificação profissional básica do Crescer. Está aberta a consulta pública para a elaboração da nova grade de cursos. Todos podem participar pelo link http://gg.gg/consultacrescer2021. O prazo foi prorrogado até o dia 14 de maio. Mais informações sobre os cursos EAD pelo e-mail denf@se-pmmc.com.br.

Sobre o Crescer

O Crescer (Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos) tem por objetivos estimular a elevação da escolaridade de jovens e adultos, através da oferta de cursos de qualificação profissional básica para alunos matriculados na EJA e outros cidadãos mogianos interessados.

Os cursos de iniciação profissional têm como objetivo preparar os candidatos para conseguir uma vaga no mercado de trabalho ou gerar sua própria renda.

Para o público geral a oferta é realizada através de seis unidades Crescer, são elas: Braz Cubas, Centro, Cezar de Souza, Jundiapeba, Vila Brasileira e Vila Natal, e através de parcerias com escolas e entidades nos cursos descentralizados. O Crescer conta também com a modalidade EAD (Educação à distância) com cursos rápidos que norteiam a escolha profissional dos interessados.

Confira abaixo os endereços e telefones das unidades do Crescer em Mogi das Cruzes:

  • Unidade Braz Cubas: Rua Capitão Francisco de Almeida, 47. Telefone 4798-5729
  • Unidade Centro: Rua Ipiranga, 579. Telefone 4727-4971
  • Unidade Cezar de Souza: Rua Dr. Rômulo Pasqualini, 304 – Jd. São Pedro. Telefone 4699-1294
  • Unidade Jundiapeba: Avenida Lourenço de Souza Franco, 1479. Telefone 4725-3876
  • Unidade Vila Brasileira: Rua João Gualberto Mafra Machado, 221. Telefone 4721-2423
  • Unidade Vila Natal: Rua dos Vicentinos, 1216. Telefone 4725-1985
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: