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MOGI DAS CRUZES

Educação de Mogi apresenta protocolo sanitário para as equipes escolares; confira



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A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes apresentou, durante live realizada na manhã de quinta-feira (4) para as equipes da rede municipal de ensino, as diretrizes do Protocolo Sanitário, validado pela Brigada da Pandemia na Educação e o Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas.


O encontro abordou a Priorização Curricular e foi finalizado pelo professor José Pacheco, fundador da Escola da Ponte, em Portugal, referência em pedagogia inovadora.

“Estamos preparando o retorno do ano letivo na próxima segunda-feira de forma remota e construindo um trabalho sólido para quando voltarmos com as atividades presenciais. Vamos juntar forças com toda a rede municipal para fazer um trabalho ainda melhor, com os melhores caminhos e melhores estratégias para assegurar a aprendizagem de todos os alunos”, disse a secretária de Educação, Rose Tonete. 

O Protocolo Sanitário serve de base para o check-list que está sendo adotado nas vistorias técnicas realizadas nas escolas municipais, creches e escolas particulares de educação infantil. De acordo com a Prefeitura, já foram vistoriadas 10 unidades escolares. Confira o protocolo completo.

As aulas serão retomadas de forma remota na rede municipal de ensino na próxima segunda-feira (8).


Na reunião desta quinta-feira (4), o Departamento Pedagógico também apresentou como será o início das atividades do ano letivo com a Priorização Curricular.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Segundo a administração municipal, as escolas e creches receberão sequências didáticas para os alunos desde o berçário até o 5º ano do ensino fundamental. O material para alunos do 6º ao 9º ano foi elaborado pela equipe do Cempre Benedito Ferreira Lopes.

O objetivo é que os professores tenham autonomia para desenvolver seu trabalho com os alunos.

O encontro foi finalizado com a fala do professor José Pacheco, que apontou como os educadores podem desenvolver um trabalho de cooperação com foco na aprendizagem durante a pandemia.

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