A EDP informou que o temporal que atingiu algumas cidades do Alto Tietê no início da tarde desta sexta-feira (20) elevou de forma expressiva a criticidade de operação do sistema elétrico.
De acordo com a concessionária, equipes técnicas estão mobilizadas, conforme o planejamento estratégico do Plano verão 2024/2025, e seguem em atuação no atendimento a mais de 700 ocorrências registradas até o momento.
Em Mogi das Cruzes, os impactos foram sentidos principalmente por clientes dos bairros Jundiapeba, Cidade Parquelândia, Vila Pomar e Itapeti.
Em Suzano os bairros mais afetados são Jardim Gardênia Azul, Vila Urupês, Jardim Varam e Jardim Europa.
Já em Poá os bairros mais afetados foram Jardim São José, Jardim Débora e Vila Varela estão entre os mais atingidos.
Os bairros com maior número de ocorrências em Itaquaquecetuba são Jardim Amazonas, Jardim Maria Rosa II e Vila Itaquá.
Segundo a EDP, os principais reparos estão relacionados a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.
A EDP acrescenta que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, atua com priorização no atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados.
“Parte dos trabalhos é realizada em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil, e o tempo de reparo das ocorrências varia de acordo com a dimensão dos danos em cada caso”, informa a concessionária.
A Defesa Civil de SP alerta para a possibilidade de novos temporais no final de semana. Clique aqui para ver a previsão do tempo para Mogi das Cruzes.