Categorias
MOGI DAS CRUZES

Duas novas creches municipais iniciam atividades em Mogi das Cruzes



Um evento para celebrar o início das atividades de duas novas creches municipais foi realizado na tarde de terça-feira (23) em Mogi das Cruzes e contou com a presença de autoridades, educadores, alunos e a comunidade.



Os CEIMs (Centros de Educação Infantil Municipal) Vereador José Marcos Gonçalves e Professora Leila de Queiroz Beneforti, em Jundiapeba, contam com dois berçários, sete salas e áreas administrativa e pedagógica. Segundo a administração municipal, cada unidade tem capacidade para atender 195 crianças em período integral.



Os prédios foram entregues no final do ano passado. Neste ano, passaram por chamamento público para a definição das entidades responsáveis pela gestão das unidades em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes. O CEIM Vereador José Marcos Gonçalves é administrado pela entidade Lar da Criança Santa Rita de Cássia e o CEIM Professora Leila de Queiroz Beneforti pela Comunidade Sonho Meu.



O prefeito de Mogi, Caio Cunha, que participou do evento, disse valorizar e acreditar no trabalho das entidades subvencionadas. “Vamos manter esse trabalho e avançar cada vez mais. Temos de fato a educação como centro da gestão, não é só um prédio e números, são números que representam a qualidade de ensino. Além das creches temos que investir na infraestrutura do bairro para que as crianças cheguem com dignidade ás escolas”, afirmou.



Caio Cunha anunciou, ainda, que o distrito de Jundiapeba receberá uma unidade da Escola do Futuro, que atenderá o ensino fundamental Ciclo I e Ciclo II.

Também participaram do evento a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha; vice-prefeita, Priscila Yamagami; o secretário de Educação, André Stábile; o secretário adjunto de Educação, Caio Callegari; e os vereadores Malu Fernandes, Eduardo Ota, Osvaldo Antonio da Silva e Pedro Komura. As famílias dos patronos foram representadas por Newton Beneforti e Lilian Gonçalves.

Foto: Divulgação/PMMC

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP