MOGI DAS CRUZES

Conheça o projeto que vai transformar a Rotatória do Habib’s em cruzamento

Estão previstas para começar ainda este ano as obras que vão transformar em cruzamento a praça Kazuo Kimura, na Vila Nova Mogilar, popularmente conhecida como ‘Rotatória do Habib’s’. O objetivo, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, é melhorar a fluidez do tráfego no local, onde costumam se formar longas filas de congestionamento, principalmente em horários de pico.

De acordo com o projeto desenvolvido pela administração municipal, a rotatória existente no encontro das avenidas Francisco Rodrigues Filho, Manoel Bezerra de Lima Filho e Yoshiteru Onishi será transformada em um cruzamento com semáforos.

As conversões à esquerda para os veículos que circulam pela avenida Francisco Rodrigues Filho e desejam acessar as avenidas Manoel Bezerra de Lima Filho e Yoshiteru Onishi serão proibidas. Estes movimentos de tráfego serão possíveis com a utilização de uma nova via que será aberta no terreno da antiga Codemo (Companhia de Desenvolvimento de Mogi das Cruzes), unindo a rua Professor Ismael Alves dos Santos e a avenida Yoshiteru Onishi.

Outra opção será a transposição do córrego Lavapés que será construída na altura da rua Newton Straube, que permitirá a saída de veículos da Vila Nova Mogilar pela avenida Yoshiteru Onishi em direção ao Centro Cívico. Duas outras passagens sobre o córrego serão implantadas para atender os motoristas que desejem chegar à Vila Nova Mogilar.

Confira abaixo o projeto desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes:

Fonte: PMMC

As obras na região da praça Kazuo Kimura serão de responsabilidade da Atlântica Construções, Comércio e Serviços, empresa concessionária do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, e representam uma contrapartida ao município para as intervenções a serem desenvolvidas no terminal. Segundo a administração municipal, os trabalhos não terão custos para a Prefeitura.

Essa notícia foi atualizada em 24 de novembro de 2021 10:00

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online