Categorias
ALTO TIETÊ

Drive-thru no shopping de Suzano arrecadará fraldas e alimentos para pessoas com câncer

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Com o objetivo de auxiliar o Grupo de Apoio ao Paciente com Câncer (GAPC) de Mogi das Cruzes, que vem sofrendo com a redução nas doações desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Suzano Shopping realizará, neste fim de semana, um drive-thru solidário para arrecadar fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis e leite integral.


A ação será realizada no sábado e domingo (20 e 21 de junho), das 10h às 15h, e não será necessário sair do carro para colaborar. De acordo com a assessoria do shopping, voluntários do GAPC receberão os donativos no estacionamento, sendo que todos estarão protegidos com luvas e máscaras, conforme as recomendações sanitárias e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Os veículos devem entrar pelo acesso da avenida Armando de Salles Oliveira.

Leia também:  SESI Suzano terá atividades de férias com aprendizado em sustentabilidade e cidadania

O GAPC é uma entidade sem fins lucrativos que sobrevive unicamente de doações. Auxilia pacientes com câncer maiores de 18 anos por meio do fornecimento de medicamentos, suplementos alimentares, próteses mamárias, curativos, perucas, fraldas geriátricas, cestas básicas, atendimentos com assistente social, psicólogo, advogado, fisioterapeuta, nutricionista, além de disponibilizar terapias alternativas, oficinas de artesanato, entre outras atividades.


Hoje, o GAPC de Mogi tem mais de 5 mil pacientes cadastrados e atende outras 16 cidades vizinhas. A sede fica na avenida José Moreira Filho, 166, Mogilar, em Mogi das Cruzes. Atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

Leia também:  Prefeitura de Suzano entrega Mercado Municipal, que será aberto ao público em 15 de janeiro

Nos últimos meses, durante a quarentena, todos os eventos beneficentes programados pela instituição tiveram que ser cancelados, o que dificultou as doações. Por isso, a entidade faz um apelo à população para que continue ajudando.

Compartilhe essa notícia: