Categorias
ALTO TIETÊ

Doria promete R$ 100 mil a famílias de mortos em Suzano que não processarem o Estado



Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (14), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que concederá uma indenização de R$ 100 mil a cada família dos alunos e funcionários mortos na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. O pagamento, no entanto, estará condicionado à garantia de que os familiares não processarão judicialmente o Estado pelo ocorrido. “Não há necessidade disso”, afirmou.



“Cada familiar pode tomar a decisão de receber ou preferir demandar judicialmente o Estado”, disse o governador, completando: “está dentro do seu direito”.



Os pagamentos, segundo Doria, serão feitos em até 30 dias, por meio da Prefeitura de Suzano. O decreto com mais detalhes deve ser publicado no diário oficial desta sexta-feira.



Escola reabrirá as portas na semana que vem

A Seduc-SP (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) informou, em nota, que em conjunto com especialistas do Instituto de Psicologia da USP, Unicamp e Prefeitura Municipal de Suzano, dará suporte pedagógico e psicológico para a estruturação de todas atividades da Escola Raul Brasil.



O colégio voltará a abrir as portas já na próxima segunda-feira, mas neste primeiro dia apenas para professores e funcionários, que passarão por acolhimento, preparação e apoio psicológico com apoio do Instituto de Psicologia da USP, técnicos da Secretaria da Educação, entre outros profissionais e especialistas. De acordo com a secretaria, também será mobilizada uma rede de apoio com instituições públicas e privadas para traçar um planejamento e estruturação das atividades de apoio a alunos, familiares, professores, servidores e toda comunidade.

Acompanhados dos pais, os alunos devem voltar à escola na terça, para a realização de atividades livres, oficinais, apoio psicológico, rodas de conversa, depoimentos e compartilhamento de boas práticas, entre outras atividades.

A Seduc-SP disse, ainda, que com objetivo de mudar o ambiente escolar, toda estrutura interna do colégio será pintada e revitalizada.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *