Categorias
POLÍCIA

Dois homens são presos após fazerem vítima refém durante roubo em Mogi, diz PM



A Polícia Militar (PM/SP) prendeu, na madrugada de domingo (29), dois indivíduos suspeitos de fazerem uma vítima de refém durante um roubo no município de Mogi das Cruzes.



De acordo com policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, a ação aconteceu depois que o Copom (Centro de Operação da Polícia Militar) informou sobre um roubo no bairro Vila Esperança.



Os PMs se dirigiram ao endereço indicado e encontraram o portão da casa aberto, sendo possível visualizar um caminhão e uma pessoa caída ao lado amarrada. Ainda segundo a polícia, um dos autores do crime descia as escadas no momento da chegada da equipe e, ao notar a presença da viatura no local, alertou o comparsa, momento em que eles tentaram fugir pela parte superior da residência.



Foi montado um cerco e iniciada a intervenção e negociação com os indivíduos, que utilizaram as vítimas como escudo humano, permanecendo com a arma na cabeça de uma delas, afirmou a Polícia Militar, acrescentando que, depois de uma breve negociação, os criminosos largaram a arma e se entregaram.



A vítima relatou aos policiais militares que é feirante e estava saindo para trabalhar quando ele e seu funcionário foram surpreendidos pelos criminosos. Ele contou ainda que, além de ser amarrado, sofreu golpes de coronhadas e ameaças de morte, uma vez que os bandidos queriam mais dinheiro, além dos R$ 8 mil que já haviam subtraído.

De acordo com a PM, os criminosos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes e permaneceram à disposição da Justiça. Um revólver calibre .38 com 4 munições foi apreendido, e os bens das vítimas foram recuperados.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: