A EDP, distribuidora de energia elétrica da região do Alto Tietê, abriu inscrições para o programa EDP Energia Solidária, que disponibilizará até R$ 500 mil para projetos inovadores relacionados à transição energética justa.
Podem se inscrever projetos que apresentem soluções relacionadas a Acesso à Energia, Eficiência Energética e Energia Limpa em Comunidades Vulneráveis.
Os critérios de avaliação serão relevância social, carácter inovador e a sustentabilidade a longo e médio prazo, além da necessidade dos projetos serem executados nas regiões de atuação da EDP no Brasil: Amapá, Ceará, Espírito Santo, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e São Paulo.
De acordo com a EDP, o investimento poderá ser destinado a um ou mais projetos, dependo do resultado da seleção.
Os projetos pré-selecionados serão divulgados em agosto e os selecionados serão comunicados em outubro. Já a execução dos projetos deve acontecer em 2024.
“Por meio do Instituto EDP, contribuímos para a inclusão social, qualidade de vida e bem-estar das comunidades. Agora, com o EDP Energia Solidária, iniciamos uma nova etapa, com foco na inovação social para uma transição energética justa”, disse Fernanda Pires, vice-presidente de Pessoas e ESG da EDP Brasil.
Como se inscrever
As inscrições poderão ser realizadas o dia 31 de maio (quarta-feira), através do site Instituto EDP, onde também é possível verificar o regulamento completo do programa.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: