Avenida das Orquídeas será inaugurada no sábado (13)

CIDADE PRIORIDADE

Está marcada para o próximo sábado (13) a inauguração da Avenida das Orquídeas, que ligará Mogi das Cruzes a Suzano. A abertura da via ocorrerá a partir das 10h30, em Braz Cubas, no acesso pela Rua David Bobrow, e deve contar com a presença do governador do Estado, João Doria (PSDB), além do prefeito Marcus Melo (PSDB) e vereadores.

O anúncio foi feito pela Prefeitura, através das redes sociais. De acordo com a nota publicada, esta é a “maior obra de mobilidade urbana de Mogi das Cruzes dos últimos anos, que finaliza a entrega do Corredor Leste-Oeste” e “marca uma nova etapa de crescimento da nossa cidade”.

A obra, cuja entrega estava prevista para o início de junho, atrasou devido à demora na obtenção da licença da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) que atesta as condições da obra considerando seu impacto ambiental. O prefeito finalmente a recebeu das mãos do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, no dia 24 de junho.

A Avenida das Orquídeas se apresenta como uma alternativa entre as cidades de Mogi das Cruzes e Suzano, além de estar ligada também ao Trecho Leste do Rodoanel. O principal objetivo da obra, que ficou parada por um ano por problemas ambientais, é desafogar o corredor formado pelas avenidas Francisco Ferreira Lopes e Lourenço de Souza Franco, um dos mais movimentados de Mogi. Ela faz parte de um projeto viário iniciado em 2016 pela Rua Tenente Manoel Onofre que envolve outras vias, como a Avenida Guilherme George iniciada em 2017.

A Avenida das Orquídeas tem 4.600 metros, nos dois sentidos, entre o rio Jundiaí e a rotatória próxima ao viaduto Professor Argeu Batalha, na via Perimetral.

Vote no Notícias de Mogi para o prêmio de Melhor Portal de Notícias do Alto Tietê


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *