Categorias
MOGI DAS CRUZES

Desassoreamento do Rio Jundiaí, em Mogi, pode começar ainda este ano



As obras de desassoreamento do Rio Jundiaí poderão ser iniciadas ainda neste ano. Segundo a assessoria de imprensa do deputado estadual Marcos Damasio (PL), o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) confirmou ao parlamentar que isto será possível caso não ocorra nenhuma mudança no cronograma atual, que prevê a abertura dos envelopes por meio de pregão presencial na próxima sexta-feira (7), às 14 horas. O processo definirá qual empresa ficará responsável pela execução do serviço.



Uma vez definido o vencedor, é necessário aguardar os prazos legais de recursos para celebração do contrato, além de autorização da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para efetiva emissão da Ordem de Serviço. Segundo o deputado Marcos Damasio, que levou a demanda ao secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, em maio do ano passado, a estimativa é de que todo este processo esteja concluído até novembro.



Devem ser removidos do Rio Jundiaí aproximadamente 37.000 metros cúbicos de sedimentos em um prazo de nove meses. Os serviços serão realizados no trecho compreendido imediatamente à jusante da Avenida das Orquídeas, já na várzea da baixa do Rio Tietê, até as proximidades da rua José Pereira, totalizando três quilômetros.



“A última intervenção no rio tem cerca de dez anos e esta é uma obra importante – e desejada pela população – para evitar as enchentes que assolam bairros como Jardim Santos Dumont; Jardim Aeroporto I, II e III; Oropó; Vila Nova Jundiapeba; Vila Jundiaí, dentre outros”, concluiu Damasio.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: